Prefeitura de Porto Alegre começa a demolir revenda de carros em área que terá viaduto – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Prefeitura de Porto Alegre começa a demolir revenda de carros em área que terá viaduto

Publicado a

em

Uma das reintegrações de posse mais aguardadas em Porto Alegre começa a ser executada nesta sexta-feira (14). Por volta das 10h30min, as máquinas da prefeitura entraram na área onde fica uma revenda de veículos, na avenida Plínio Brasil Milano quase esquina com a avenida Carlos Gomes, e que era empecilho para a construção de um viaduto na região. Estão sendo demolidas as estruturas como escritório da revenda.

Representantes da prefeitura estão com o efetivo da Guarda Municipal e da Brigada Militar (BM) para dar apoio à ação de reintegração. As construções do local serão demolidas. Desde 2006, portanto há 12 anos, o município tenta reaver o terreno de 3.766,7 metros quadrados. A área permitirá a construção de viaduto e passagem, obra que ainda não tem data para iniciar e que estava na lista de melhorias viárias para a Copa do Mundo de 2014.



Equipes da Procuradoria Geral do Município (PGM) chegaram ao local por volta das 9h para a remoção da estrutura. O proprietário da revenda, Darcy Dornelles, pediu para que a estrutura construída não fosse destruída e pudesse desmontar o escritório e preservar equipamentos. Dornelles não quis se manifestar e se limitou a dizer que hoje era um dia triste, afirmando que estava há 30 anos no local. O proprietário não mostrou resistência à reintegração de posse. Em junho, a Justiça negou nova tentativa a Dornelles para impedir o despejo.

“O processo encerrou e não há mais possibilidade de uma decisão diferente. O local é uma área pública e a obra é urgente para a população”, afirmou Cristiane Catarina Fagundes Oliveira, procurada chefe da procuradoria de patrimônio e domínio público. (Jornal do Comércio)



Patrocínio

Publicidade

Patrocínio
Patrocínio