Prefeitura de Cachoeirinha libera jogo do Internacional na Arena Cruzeiro

Esportes

Prefeitura de Cachoeirinha libera jogo do Internacional na Arena Cruzeiro

A Arena foi visitada pela diretoria do Inter após o Cruzeiro oferecer a estrutura para a FGF.
Foto: Divulgação | Cruzeiro

Da GBC

O prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, anunciou no final da manhã desta segunda-feira (27) que a prefeitura autoriza a realização do jogo do Internacional na Arena Cruzeiro. Ele reforçou que a direção do estádio já tinha autorizado a partida. “Esperamos agora o clube confirmar a partida.”

O anúncio foi feito em uma transmissão pelo facebook. Segundo o vice-prefeito, Maurício Medeiros “não há problemas para a prefeitura” a realização da partida.

Rodrigo Silveira, titular da Secretaria de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, tranquilizou a população sobre a realização do jogo. “O pessoal pode ficar tranquilo. O estádio é longe da área central e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) garante segurança para impedir que alguém chegue perto para, por exemplo, ver um jogador de perto. Então, não há risco de contaminações.”

Caso confirme, o Internacional deverá mandar todos os seus jogos pelo Gauchão na Arena Cruzeiro.

Motivos que levaram a escolha da Arena Cruzeiro

A Prefeitura de Porto Alegre não liberou o Beira-Rio e a de Alvorada não autorizou o Centro de Treinamento para a realização de partidas do campeonato. Em contrapartida, o Grêmio chegou a oferecer o CT de Eldorado do Sul, mas o colorado pensa no estádio de Cachoeirinha.

A Arena foi visitada pela diretoria do Inter após o Cruzeiro oferecer a estrutura para a FGF. O estado do gramado foi aprovado pelo colorado. Mas, o problema está não falta de refletores o que obriga os jogos a serem realizados de dia. A federação sinalizou que pode alterar as datas dos jogos caso a escolha seja pelo estádio de Cachoeirinha.

Cachoeirinha pode já ter jogo nesta semana. A disputa seria Inter contra o Aimoré, de São Leopoldo, ainda sem dia definido.

loading...
Patrocínio
Patrocínio

Desenvolvido por: