Preços da gasolina e do diesel caem 3% nas refinarias – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Economia

Preços da gasolina e do diesel caem 3% nas refinarias

Publicado há

em

Licia Rubinstein/Agência IBGE

A Petrobras reduziu em 3% os preços médios da gasolina e do diesel nas refinarias nesta terça-feira (14). A gasolina não sofria um reajuste desde 1º de dezembro, enquanto o diesel tinha a cotação estável desde 21 de dezembro.

O repasse da queda para os consumidores finais depende dos donos dos postos de combustíveis. A Petrobras tem reiterado que a sua política de preços para a gasolina e o diesel segue o princípio da paridade de importação, formada pela cotação internacional dos produtos mais os custos de importadores, como transporte e taxas portuárias, com impacto também do câmbio.

A redução dos preços dos combustíveis nas refinarias ocorre após uma acomodação dos valores internacionais do petróleo diante da crise no Oriente Médio. “Os reajustes estão bem em consonância com o que aconteceu no mercado internacional. As cotações devolveram bastante depois do pico da crise no Oriente Médio, e o mercado já tirou praticamente todo o risco do preço do petróleo”, afirmou o chefe da área de óleo e gás da consultoria INTL FCStone, Thadeu Silva.

Em meio a preocupações com os possíveis efeitos da tensão no Oriente Médio sobre os preços dos combustíveis, o governo federal tem estudado alternativas para aliviar repasses de altas do petróleo à gasolina e ao diesel.

Fonte: O Sul

loading...
Patrocínio

Desenvolvido por: