Praça de Ipanema é a 3ª a ser remodelada por contrato histórico – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Praça de Ipanema é a 3ª a ser remodelada por contrato histórico

Obras de revitalização da praça Dr. Paulino de Vargas Vares começaram nesta segunda

Publicado há

em

Foto: Jefferson Bernardes/PMPA

Depois do Morro da Cruz e da Praça da Alfândega, no Centro Histórico, foi a vez do bairro Ipanema, na Zona Sul, receber os trabalhos de revitalização do maior contrato de manutenção do mobiliário de praças e parques de Porto Alegre. O serviço na praça Dr. Paulino de Vargas Vares, na rua Genny Zachia Stephanou, começou na manhã desta segunda-feira, 9, e a previsão é que as melhorias sejam concluídas em duas semanas, com investimento de R$ 24,3 mil.

Lembrando que os recursos estão disponíveis graças às mudanças estruturais feitas nos primeiros anos da gestão, com apoio da Câmara Municipal, o prefeito Nelson Marchezan Júnior destacou que as obras serão realizadas em toda a cidade. “Este é um caminho contínuo que vai atingir todas as classes sem distinção. Serão mais de 600 praças revitalizadas.”

A praça receberá novo pavimento, realinhamento de meio-fio, degraus, tela para a quadra de esportes, goleira de futsal, poste de vôlei e um escorregador, além de pintura de equipamentos e brinquedos. O secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, salienta que o contrato para revitalização das praças é um grande passo para transformar a cidade e tornar os espaços públicos mais agradáveis. “Vamos deixar este espaço mais propício para a população usufruir, fazendo com que tenha fluxo de pessoas. Além de levar mais saúde, esporte e lazer para os moradores do bairro, a revitalização traz mais segurança, pois permite que o local seja ocupado de maneira correta”, frisa o secretário.

Vizinho da praça, o ex-governador Alceu Collares fez questão de participar do evento. “Tenho tido na vida bons dias, mas não sei se terei outro igual ao dia de hoje, com a presença extraordinária de gente que representa o povo de Porto Alegre. Jamais poderia imaginar que com 92 anos pudesse estar falando na praça na frente da minha casa”, disse o ex-governador, que também declamou um poema de Alceu de Freitas Wamosy – Duas Almas.

Investimento – Além da praça na Zona Sul, em outros dois espaços de lazer começaram as ações de revitalizações nesta segunda-feira: na praça Antônio Cândido Menezes (rua Francisco Pinto da Fontoura, Vila Sarandi) e na praça da Amizade (rua Luiz Moschetti, Partenon). O investimento da prefeitura é de R$ 24,8 milhões para embelezar todas as praças e parques da cidade. O contrato de um ano foi firmado com a empresa Ecsam e será fiscalizado pela Unidade de Conservação e Manutenção (UCM) da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb). O vereador Dr. Goulart comemora o início das revitalizações. “Começa a crescer a esperança de novo em Porto Alegre, trazendo alegria e praças coloridas para onde levar nossas crianças”, diz ele. (PMPA)

Patrocínio

Desenvolvido por: