Porto-alegrenses devem gastar, em média, R$126 com a Black Friday – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Economia

Porto-alegrenses devem gastar, em média, R$126 com a Black Friday

Publicado a

em

A 9º edição da Black Friday no Brasil, que acontece no próximo dia 23, já movimenta o setor lojista/ Além dos preparativos para a garantia da operacionalidade ao longo da data, os comerciantes projetam a margem de lucro que poderá ser alcançada.

O Sindilojas Porto Alegre, por exemplo, estima que cada morador da Capital gaste, em média, 126 reais em função das promoções. No entanto, o presidente do órgão, Paulo Kruse, afirma que a Black Friday ainda está em processo de consolidação entre os brasileiros.

“O lojista se preparou bastante para o evento da Black Friday, que vem crescendo ano a ano. Todos os anos vem crescendo independente da inflação. Mas ainda não é uma data que se consolidou, ela vem crescendo. Cada ano que passa mais comerciantes estão engajando na promoção”.




Ainda de acordo com Paulo Kruse, o setor lojista mantém a estimativa de crescimento no balanço do ano de 2018, apesar dos problemas causados pela greve dos caminhoneiros:“O comércio compra bastante antecipado, ele compra entre setembro e outubro e faz o estoque para o final do ano. Este ano, o comerciante fez um estoque já prevendo um aumento de venda em torno de 6% a 9%, o que vai fazer com que o número, ao menos do ano, tenha um pequeno crescimento em torno de 1% a 2% no final”.

Os consumidores devem permanecer atentos com os descontos prometidos pelas lojas. O Procon da Capital Gaúcha chegou a divulgar, na última semana, uma tabela de preços dos produtos que costumam constar na lista de mais vendidos na data.

Além disso, é possível registrar eventuais reclamações junto ao órgão pela Internet – seja por meio do site ou das redes sociais oficiais do Procon. (Aristóteles Júnior | Band)

Patrocínio

Publicidade

Patrocínio
Patrocínio