Porto Alegre terá contratação temporária para Operação Inverno – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Saúde

Porto Alegre terá contratação temporária para Operação Inverno

A autorização concedida ontem permite a contratação de 21 enfermeiro e 48 técnicos de enfermagem, que vão trabalhar no HMIPV e pronto atendimentos

Publicado há

em

Foto: Joel Vargas/PMPA

Nesta segunda-feira (13) foi aprovado um projeto de lei no Executivo que autoriza a contratação de profissionais por prazo determinado para atender necessidade temporária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), durante a Operação Inverno. Quem for contratado vai atuar no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV), em pronto atendimentos e farmácias distritais.

A autorização concedida ontem permite a contratação de 21 enfermeiro e 48 técnicos de enfermagem, que vão trabalhar no HMIPV e pronto atendimentos. Além disso, cinco farmacêuticos e 17 auxiliares de farmácia serão contratados para atendimento no Hospital, pronto atendimentos e farmácias distritais.
[in_article]
“A experiência vivida em 2009 demonstrou a necessidade de definição de estratégia de prevenção e controle da influenza e demais doenças relacionadas com os meses de inverno”, disse o prefeito Nelson Marchezan Júnior.

Leia:
Pronto atendimentos terão leitos e serviços ampliados na Capital

De acordo com Marchezan, as contratações temporárias vão auxiliar na redução dos efeitos da Influenza H1N1 e das principais doenças de inverno sobre a população. (O Sul)

Patrocínio