Porto Alegre recebe o maior festival de humor do País, o Risorama – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Cultura

Porto Alegre recebe o maior festival de humor do País, o Risorama

Publicado há

em

Nos dias 1º e 2 de novembro, Porto Alegre recebe a sua primeira edição do Festival Risorama, mostra de comédia stand-up em formato de bar que reúne grandes nomes do humor nacional, com apresentações no Bar Opinião (Rua José do Patrocínio, 834 – Cidade Baixa), a partir das 20h. Ingressos estão à venda.
O festival, que conta com mais de 16 anos de história com sessões lotadas em todas as suas apresentações, reúne, no primeiro dia (1º), sexta-feira, nomes como o humorista Victor Sarro (um dos maiores nomes do humor da atualidade, elenco fixo do programa “Anitta Entrou no Grupo”, do Multishow, passando como roteirista de programas como “Encontro com Fátima Bernardes”, “Tudo pela Audiência”, “Programa do Porchat”, entre outros); Cris Pereira (com o seu personagem “bagual” Gaudêncio, um típico morador do interior e, no caso gaúcho, em que faz um tradicionalista ferrenho que conta seus casos e acasos engraçados, prometendo levar o público para as gargalhadas); Osmar Campbell (que participou do “Bolada UOL”, com Bruno Motta, comentando com muito humor a Copa do Mundo, foi apresentador do “Cantadas VEVO”, para o portal VEVO, integrante do programa Fritada, no Multishow, e do “República do Stand-up”, do Comedy Central, além do “Maratona do Humor”, quadro de improvisação do programa “Tudo É Possível”); Gio Lisboa (de Porto Alegre, um dos novos talentos do humor nacional, passando pelos mais importantes comedys clubs do país, com participação no “Programa Stand-Up”, no Comedy Central), e Carol Zozzoli (um dos grandes nomes femininos na comédia, foi integrante do Transalouca, da Transamérica, participou de quadro na Rede Record, roteirista do É Tudo Improviso, da Band, entre outros renomados programas).

Leia:
Festa do Pêssego de Porto Alegre deste ano será no Centro Histórico

Já no sábado (2), a programação reúne Nando Viana (um dos principais nomes do humor da atualidade, com um dos canais no Youtube que mais crescem no páis, participante do “A Culpa É do Cabral, do canal Comedy Central, sucesso na Netflix com seu especial “Nando Viana – Da turma do Fundão desde 1981”); Nil Agra (que já passou pelos mais populares quadros de humor da TV brasileira, como o Humor na Caneca do Jô Soares e República do Stand up do Comedy Central, fez também parte do elenco principal do programa Estranho Show de Renatinho, no Multishow, ao lado dos também humoristas Tata Werneck, Maurício Meirelles, Murilo Couto e Marco Gonçalves, seus parceiros de banda do qual atuou como baterista, e atualmente está no ar com os programas A História Bêbada e Entre Risos no Comedy Central); Rodrigo Marques (um dos principais nomes do humor no país e apresentador do programa “A Culpa é do Cabral”, no Comedy Central, que conta com mais de 1,5 milhão de acessos no Youtube e 300 mil fãs no Facebook), Ed Gama e Marcos Castro (dupla conhecida por suas imitações e paródias, sucesso com o quadro “Famosos Cantam” e seus números inéditos em canal no Youtube), e Ursa Malgarizi (um dos grandes sucessos femininos no stand-up, fez parte do grupo Elas por Elas, fez parte do show de stand-up feminino Mamacitas, além da homenagem aos dez anos da morte de Dercy Gonçalves).
A curadoria do Festival Risorama é feita pelo humorista paranaense Diogo Portugal, que também será o mestre de cerimônias das duas noites, um dos pioneiros do stand-up no Brasil e que é sucesso em vários projetos na televisão e na internet. “Para o Risorama de Porto Alegre pensei em convidar diferentes perfis de humoristas. Temos nomes que são de destaque na televisão, no rádio e na internet, bem como uma mistura entre humoristas de projeção local e nacional. Assim é o risorama, um encontro do bom humor”, explica.
O Festival Risorama Porto Alegre é apresentado pela Previsul, com patrocínio do Madero e apoio da Ticket Log. A realização da Secretária Especial da Cultura e o Ministério da Cidadania. Os ingressos estão disponíveis pelo site sympla.com.br/opiniao, a partir de R$ 25 (meia-entrada + taxa admistrativa). Confira também a opção de ingresso solidário, por R$ 30 (+ taxa administrativa). Todos os espetáculos são acompanhados de intérpretes de Libras. Siga as novidades e informações do Risorama por meio das redes sociais oficiais, no Facebook @risoramaoficial e Instagram @risoramaoficial

Leia:
Baby do Brasil garante já ter visto disco voador: "Fui abduzida"

Formato de Bar e de Comedy Club – Um dos diferenciais do Risorama é o seu formato. Considerada a “balada do humor”, o evento é produzido em espaços que se transformam em um grande bar, como um verdadeiro e amplo comedy club itinerante, com cadeiras e mesas compartilhadas, serviço de garçom e venda de bebidas e comidas de boteco. “O Risorama foi pioneiro em seu formato no Brasil. O público pode dar boas risadas, comer umas comidinhas de boteco, tomar uma boa cerveja com os amigos e aproveitar o show dentro desse clima. É essa a atmosfera da balada do humor”, completa Diogo Portugal.

Confira a programação:
1º de novembro
(Sexta)

– Diogo Portugal
– Cris Pereira
– Gio Lisboa
– Victor Sarro
– Carol Zoccoli
– Osmar Campbell

Leia:
Concertos Comunitários de Natal Zaffari ocorre neste domingo no Parcão

2 de novembro
(Sábado)
– Diogo Portugal
– Nando Viana
– Ursa Malgarizi
– Ed Gama e Marcos Castro
– Nil Agra
– Rodrigo Marques

Serviço:
Festival Risorama Porto Alegre | Tour 2019
Data: 1º e 2 de novembro (sexta e sábado)
Horário: A partir das 20 horas – Abertura da casa 18h30
Local: Bar Opinião (Rua José do Patrocínio, 834 – Cidade Baixa)
Classificação: 16 anos
Apresentação: Previsul
Patrocínio: Madero
Apoio: Ticket LOg
Ingressos: sympla.com.br/opiniao

loading...
Patrocínio