Polícia realiza operação contra desvio de dinheiro na Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Polícia

Polícia realiza operação contra desvio de dinheiro na Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS

Mandado de busca e apreensão foi cumprido na sede da entidade

Publicado há

em

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (29), uma operação para investigar o desvio de mais de R$ 10 milhões da FCDL-RS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul) por meio de notas fiscais fraudadas e pagamentos de despesas pessoais.

Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na sede da entidade, em Porto Alegre, e nas residências do presidente da federação, Vitor Koch, em Três Coroas, e de funcionários.

Eles são suspeitos de estelionato, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e organização criminosa. Documentos e computadores foram apreendidos durante a operação. Segundo a Polícia Civil, dirigentes procuraram autoridades para denunciar as supostas irregularidades.

“Nós tomamos conhecimento já há algum tempo de que havia irregularidades na federação por meio do vice-presidente Fernando Palaoro, que nos informou. Quando nós tomamos conhecimento dessas irregularidades, buscamos maiores informações e tomamos algumas atitudes. Palaoro fez uma denúncia ao Ministério Público e ontem [quinta] à noite eu fui informado que teria essa operação”, afirmou o primeiro vice-presidente da FCDL-RS, Jorge Prestes Lopes.

Leia:
Sine de Porto Alegre prepara candidatos a emprego para entrevistas de seleção

“Nós lamentamos profundamente que tenha acontecido esse tipo de situação porque isso abala bastante o movimento lojista gaúcho, mas queremos que os responsáveis sejam punidos de acordo com a legislação. A FCDL faz um trabalho maravilhoso”, acrescentou o dirigente.

A FCDL-RS, fundada em julho de 1972, é uma entidade sem fins lucrativos, atuando na representatividade do setor varejista gaúcho. (O Sul)

Patrocínio