Polícia deve ouvir testemunhas do acidente no Trensurb – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Polícia

Polícia deve ouvir testemunhas do acidente no Trensurb

Publicado há

em

Compartilhe 📣
  • 98
    Shares

Créditos da foto da notícia: Foto: Lucas Quadros/Trensurb.

A Polícia Civil deve ouvir as duas principais testemunhas do acidente que chegou ao fim com a morte de um funcionário da Trensurb até o final desta semana. O técnico industrial Carlos Ivan Ribas foi atingido por um trem enquanto realizava procedimentos de manutenção de rotina na linha do metrô de superfície.

A delegada Sabrina Dóris Teixeira, responsável pelo caso, afirma que o condutor da unidade e o colega que acompanhava a vítima ficaram em estado de choque após a ocorrência, o que inviabilizou o registro dos relatos até agora. “Então queremos justamente ouvir porque tem relatos informais do que ocorreu. Então quero ouvir as testemunhas que estavam junto com a vítima, bem como o operador do trem”, afirma.




Ainda de acordo com a delegada, a maior probabilidade é de que a morte tenha acontecido em um acidente de trabalho, já que o técnico industrial era bastante experiente na função. “Por enquanto estamos trabalhando com a possibilidade de acidente de trabalho, até porque a vítima era bastante experiente, acostumada com o trabalho rotineiro nos trilhos, e acabou ocorrendo esse acidente”, relata.

O modelo antigo de trens operados pela Trensurb não conta com câmeras, o que tem dificultado o processo de investigação. Por meio de nota divulgada na data da morte, a empresa se solidarizou com a família e se colocou à disposição das autoridades. (Aristóteles Júnior | Band)


Compartilhe 📣
  • 98
    Shares
loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio