Polícia civil investiga venda de CNH falsas no Rio Grande do Sul – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Polícia civil investiga venda de CNH falsas no Rio Grande do Sul

Os mandados contra o grupo responsável foram cumpridos em Porto Alegre, Canoas e Gravataí, na Região Metropolitana, e em Passo Fundo, na região central do Estado

Publicado há

em

Foto: Divulgação | Detran

A venda de carteiras de habilitação falsas pela internet no Rio Grande do Sul é investigada pela Polícia Civil. Os mandados contra o grupo responsável foram cumpridos em Porto Alegre, Canoas e Gravataí, na Região Metropolitana, e em Passo Fundo, na região central do estado.

De acordo com o delegado André Lobo, o inquérito contra a prática já havia sido instaurado no ano passado:

“A gente rastreou esses indivíduos, cumprimos 7 mandados de busca, objetivando buscar maiores provas contra os indivíduos. Apreendemos documentos, computadores e a partir de agora analisaremos esses materiais visando a responsabilização desse grupo.”

O grupo anunciava a possibilidade de compra de CNH sem a necessidade de realização de testes teóricos e práticos. A modalidade, entretanto, não é fornecida pelo DETRAN. Por isso, a polícia ainda apura se os criminosos realmente entregavam os documentos aos compradores:
[in_article]
“Possivelmente essas pessoas que anunciam as vendas de CNH acabam vendendo ou uma carteira falsa ou são estelionatários, que recebem o valor e depois somem sem fornecer nada para a vítima, nessa situação.”

Quem adquiriu a carteira de habilitação também pode ser responsabilizado por utilização de documentos falsos. Ninguém foi preso até o momento. (Gabriela Plentz | Band)

Patrocínio

Desenvolvido por: