Polícia Civil instala Delegacia de Polícia no Acampamento Farroupilha
Connect with us

Polícia

Polícia Civil instala Delegacia de Polícia no Acampamento Farroupilha

Policiais do interior do Estado, juntamente com os policiais da Capital, reforçam a estrutura de trabalho, dando maior segurança ao Parque.

Publicado há

em

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil instalou no Parque da Harmonia, como fez nos últimos nove anos, em Porto Alegre, uma Delegacia de Polícia com toda a estrutura e atividades normais de um órgão policial: plantão 24 horas ininterrupto, incluindo sábados, domingos e feriados; equipes de escrivães e investigadores em condições de praticar todos os atos cartorários, investigações e prisões em flagrante.

Neste período, de 01 de setembro à 23 de setembro, inclusive o gabinete do delegado, é transferido para o Acampamento Farroupilha, onde são realizados todos os despachos e diligências. Policiais do interior do Estado, juntamente com os policiais da Capital, reforçam a estrutura de trabalho, dando maior segurança ao Parque.

Em razão desta estrutura, há um inédito procedimento de desenvolvimento da Justiça Instantânea, semelhante a que ocorre nos dias de jogos nos estádios. “O fato delituoso acontece, a Polícia Judiciária identifica autores e vítimas, toma o depoimento das partes e já encaminha para o Juizado Especial de Grandes Eventos, que também está instalado no Parque, próximo à Delegacia de Polícia, o qual já julga o feito. A pauta de audiências do Judiciário é marcada na própria Delegacia de Polícia, após os depoimentos”, disse o delegado Paulo Cesar Caldas Jardim.

Notícia Relacionada:
Idosa é velada por oito horas e depois retorna ao hospital no RS

“Com a divulgação no Parque deste procedimento de persecução criminal, tem diminuído acentuadamente o número de ocorrências durante os Eventos Farroupilha, que tem a participação de aproximadamente um milhão de pessoas!”, concluiu o delegado.

Patrocínio