Polícia Civil impede possível ataque à escola na região metropolitana – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Polícia

Polícia Civil impede possível ataque à escola na região metropolitana

Polícia encontrou material ligado ao neonazismo na casa do suspeito

Publicado há

em

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um possível ataque à uma escola do município de Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre, foi frustrado pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira. Um adolescente, de 17 anos, estaria planejando um ataque semelhante ao massacre que ocorreu na escola de Suzano, em São Paulo, em março deste ano.

De acordo com a polícia, ele foi encontrado através do monitoramento contínuo que o setor de inteligência mantém à crimes desse gênero. Em depoimento, o jovem confessou ter planejado o ataque, mas disse ter desistido da ação. A investigação aponta ele agiria sozinho dentro das próximas semanas – data próxima ao seu aniversário.

Leia:
Morador de rua é esfaqueado e morre na zona norte de Porto Alegre

Durante as buscas, um vasto material ligado ao neonazismo e ao próprio atentado de Suzano – inclusive, máscaras semelhantes à utilizadas no ataque – foi encontrado na casa do suspeito.

Conforme a polícia, o comportamento do adolescente nas redes sociais também era parecido com os jovens de São Paulo. Ele e a família estão prestando depoimentos neste momento em Canoas, também na região metropolitana da capital gaúcha. (Laís Dapper | Band)

loading...
Patrocínio