Polícia Civil apreende a maior carga de LSD da história do Rio Grande do Sul
Connect with us

Polícia

Polícia Civil apreende a maior carga de LSD da história do Rio Grande do Sul

Publicado há

em





A Polícia Civil realizou a maior apreensão de LSD da história do estado. 4 770 pontos da droga foram encontrados com uma mulher, que foi presa, na Rodoviária de Caxias do Sul. O valor da carga se aproxima do meio milhão de reais.

De acordo com a investigação, a droga veio por avião da Holanda. O transporte da carga ia acontecer nas regiões de Caxias do Sul e Porto Alegre, conforme destaca o delegado Guilherme Calderipe.

“Ela já vinha sendo monitorada como suspeita de estar fazendo o transporte da capital para a serra gaúcha. As suspeitas é que a droga vinha da Europa, países como Holanda e Espanha, e tinha uma rota complicada para a identificação”, diz o delegado.




Foi destacada a dificuldade que a polícia tem em encontrar esta droga pelo tamanho pequeno. Entretanto o diretor de investigação do DENARC, Delegado Mário Souza, destaca o alto poder nocivo dela para os jovens que a consomem.

Notícia Relacionada:
Morre menina de 13 anos que levou facada da mãe em Balneário Camboriú

“São efeitos potentes, uma única dose pode levar a pessoa perder a consciência, atentando em atos contra sua própria vida. Ela é muito pequena, difícil de ser apreendida e sem cheiro, tornando-a mais perigosa”, explica Souza.

A partir de agora a Polícia buscará identificar os autores desta rota, que chefiam o esquema de distribuição. (Band RS)



loading...
Patrocínio