Plantio Sustentável é um dos destaques da Semana Cidade Limpa em Porto Alegre
Connect with us

Meio Ambiente

Plantio Sustentável é um dos destaques da Semana Cidade Limpa em Porto Alegre

O Plantio Urbano Sustentável busca ocupar espaços ociosos nas comunidades

Publicado há

em

Foto: Bárbara Sanguin/DMLU

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou um Plantio Urbano Sustentável na manhã desta sexta-feira, 17, na esquina da rua 1 com acesso 9 na vila Cefer II, bairro Jardim Carvalho. A atividade faz parte da 14ª Semana Cidade Limpa.

O local era foco crônico de descarte irregular de resíduos e a Seção Leste do departamento costumava retirar quatro toneladas de material semanalmente da área. Foram plantados pequenos arbustos e folhagens em floreiras feitas com palets recicláveis.

O objetivo de Plantio Urbano Sustentável é ocupar espaços ociosos nas comunidades que são depósitos irregulares de resíduos, mais conhecidos como focos de lixo. “Pretendemos coibir a disposição inadequada de resíduos em locais inapropriados, contando com o apoio da comunidade para manter o local limpo e sem resíduos”, destaca Marcelo Coimbra, chefe da Coordenação de Gestão e Educação Ambiental (CGEA) do DMLU.

“Estou adorando a nova aparência do espaço. Está maravilhoso e estou muito agradecido. Eu me comprometo a ajudar a cuidar do local”, alerta Oronil Melo, morador há 33 anos do acesso 9.

Notícia Relacionada:
DMLU indica Pontos de Entrega de Óleo de Fritura

Ainda no início da tarde desta sexta-feira, 17, o CGEA apresentou aos funcionários da Seção Leste do departamento um vídeo valorizando a profissão de gari e lembrando a importância deste profissional para a qualidade de vida da população.

14ª Semana Cidade Limpa – Criada pela Lei Municipal 9.922/2006, a Semana Cidade Limpa tem o objetivo de conscientizar a população sobre a sua responsabilidade em manter a limpeza de ruas, praças, parques, arroios e calçadas que não são públicas. Escolas, empresas, associações de bairros e entidades organizadas são estimuladas, durante as atividades, a participarem das ações que buscam incentivar a educação socioambiental. A Semana acontece de 16 a 22 de maio.

O DMLU integra as secretarias municipais de Serviços Urbanos (SMSUrb) e do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams). (PMPA)

Patrocínio