PF cumpre mandados contra grupo que planejava atentado contra policiais federais no RS
Connect with us

Polícia

PF cumpre mandados contra grupo que planejava atentado contra policiais federais no RS

Publicado há

em

Foto: Divulgação | Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) deflagra na manhã desta quinta-feira (22) a Operação Praesidium, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso investigado por planejar atentado contra policiais federais que atuam na região. Ao todo, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Santa Vitória do Palmar e na Penitenciária de Rio Grande. Cerca de 30 policiais federais e agentes da Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários) participam da ação.

Em julho deste ano, a PF instaurou inquérito após receber informações que indicavam envolvimento entre um detento da Penitenciária de Rio Grande e pessoas de Santa Vitória do Palmar para cometer atentado contra policiais federais que atuam no combate ao tráfico de drogas.

Notícia Relacionada:
Operação da Polícia Federal combate corrupção nos Correios

O nome da operação corresponde à palavra latina que significa “proteção” e da qual também se originou a palavra “presídio”. O termo escolhido, Praesidium, remete à necessidade de proteção de todos os envolvidos no combate à criminalidade e ao compromisso institucional de proteger a integridade de seus servidores. (O Sul)

loading...
Patrocínio