Pela primeira vez na história, Grêmio terá jogo apitado por uma mulher – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Esportes

Pela primeira vez na história, Grêmio terá jogo apitado por uma mulher

inda neste ano, ela foi representante da CBF na Copa do Mundo de futebol feminino e teve desempenho aprovado pela FIFA.

Publicado há

em

Créditos: Kin Saito/CBF

Pela primeira vez na história, o Grêmio terá um confronto seu apitado por uma mulher. O jogo desta quarta-feira contra o Ceará será comandado pela árbitra Edina Batista do Estado do Paraná. A presença dela preenche uma lacuna de 15 anos sem juízas na Série A do futebol brasileiro.

Com 39 anos, a árbitra fazia carreira consolidada como bandeirinha, mas largou tudo pelo sonho de ser a juíza central. O recomeço da carreira deu certo, e pouco tempo depois Edina já era vista nos grandes centros apitando deiferentes competições conhecidas. Ainda neste ano, ela foi representante da CBF na Copa do Mundo de futebol feminino e teve desempenho aprovado pela FIFA.

Leia:
Sócios(as) de TODAS as MODALIDADES têm acesso liberado mediante Check-in Especial

“Não quero ser tratada como a Edina mulher ou como coitadinha. Quero ser tratada como qualquer outro árbitro”, disse em entrevista aos canais Fox em junho.

Ela será responsável pela ordem entre gremistas e cearenses. A bola rola no estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 21h. Além de Edina, a arbitragem é composta por Marcelo Van Gasse e Luiz Nogueira.

*Com informações Gremistas.net

Patrocínio