Pássaros silvestres são apreendidos durante Operação Ambiente Sustentável, em Canoas – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Polícia

Pássaros silvestres são apreendidos durante Operação Ambiente Sustentável, em Canoas

Publicado há

em

Créditos da foto da notícia: Reprodução – Polícia Civil.

A Polícia Civil apreendeu na tarde dessa segunda-feira (20) 27 pássaros silvestres, durante cumprimento a mandado de busca e apreensão, em Canoas. A ação foi decorrente de cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado pela Delegacia do Meio Ambiente (Dema), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), em uma residência em Canoas.



Segundo o delegado Marco Guns, a Polícia Civil recebeu informações de denúncia anônima de que existiriam animais silvestres de forma irregular em uma residência na cidade de Canoas. “A ação faz parte da Operação Ambiente Sustentável, que busca coibir diversos crimes ambientais, entre eles crimes praticados contra a fauna silvestre ou nativa. Foram encontrados 27 pássaros de diversas espécies, tais como trinca ferro, azulão, canário da terra e coleiro”, explicou o delegado.



Leia:
Escola onde está instalada Casa de Referência Mulheres Mirabal está sem energia elétrica

Durante as buscas, além dos pássaros, foram apreendidos celular e máquina de cartão de crédito encontrados na residência. “Essas apreensões corroboram as denúncias de que os animais seriam vendidos no varejo”, acrescentou Guns. Durante a ação, o suspeito não se encontrava na casa.

Larissa M.
Fonte: Polícia Civil

loading...
Patrocínio