Parque de Itapuã realiza Festival de Pipas – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Parque de Itapuã realiza Festival de Pipas

Evento é em alusão ao Dia Mundial da Água.

Publicado há

em

Compartilhe 📣
  • 40
    Shares

Para comemorar o Dia Mundial da Água, o Parque Estadual de Itapuã realiza na sexta-feira (22), mais uma edição do Festival de Pipas. Numa parceria com a Prefeitura Municipal de Viamão, o evento, que acontece na Praia de Fora, tem o objetivo de promover a educação ambiental através da aproximação dos alunos das escolas da região com a Unidade de Conservação.

Com início previsto para as 9 horas, o festival é aberto ao público e o ingresso poderá ser alimentos ou medicamentos que serão doados ao Rincão do Araticum – Mantenedouro de Fauna, que recupera animais silvestres feridos.

A gestora da unidade de conservação, Dayse Rocha sugere que aqueles que tiverem pipa pronta podem levar, mas quem quiser fazer uma nova contará com a ajuda de um instrutor no local. Ela recomenda ainda que todos levem lanche e água para passar o dia, além de cadeira de praia e chimarrão.

A analista explica que o planeta Terra é composto 97% de água salgada e apenas 3% de água doce. E que esse recurso é essencial para a manutenção da vida. Acrescenta que diariamente é possível economizar água e dá alguns exemplos de como isso pode ser feito por todos: reduzindo o tempo de banho, fechando a torneira ao escovar os dentes, reutilizando a água na lavagem de roupas, evitando o uso de mangueira para regar plantas e na lavagem de áreas externas e veículos (nestes casos, inclusive pode-se reutilizar água da chuva ou de outras lavagens), verificando as tubulações para conter possíveis vazamentos, e também evitando o desperdício na alimentação.

Sobre o Dia Mundial da Água

Criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1992 a data tem como objetivo educar sobre a importância da manutenção dos recursos hídricos, além de declarar a importância da universalização do acesso à água tratada.

Sobre o Parque Estadual de Itapuã

O Parque Estadual de Itapuã, localizado no município de Viamão, a 57 Km de Porto Alegre, é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral vinculado à Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) e abriga uma das últimas amostras dos ambientes originais da Região Metropolitana da capital gaúcha.

 

Fonte: Agência de Notícias do RS


Compartilhe 📣
  • 40
    Shares
loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio

Patrocínio