Pai pede bolo para comemorar aniversário de 15 anos de filha dedicada e ganha festa completa – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Pai pede bolo para comemorar aniversário de 15 anos de filha dedicada e ganha festa completa

A ação solidária foi graças a união do Porto Alegre 24 Horas e seus seguidores

Publicado há

em

Fotos: Cristiane Leite | Divulgação

Tudo começou quando um seguidor enviou uma mensagem para o Porto Alegre 24 Horas, nela constatamos um pedido especial, de um pai, o Fabio Mariano, que sonhava em ganhar um bolo para sua filha dedicada, que mesmo perdendo a mãe há pouco mais de 8 meses, não deixava de cuidar da casa, dos seus irmãos e do avô debilitado sobre uma cadeira de rodas.

“Peço na humildade mesmo, pois tenho 3 filhos e mais um pai que usa fraldas. Minha vida é muito suada, moro de aluguel em uma pequena casa na Lomba do Pinheiro, pago luz e água como muitas pessoas em Porto Alegre.
Minha filha mais velha vai fazer 15 anos no dia 17 de outubro e ela é uma filha muito dedicada. Ela cuida dos irmãos e do avô. Há pouco mais de 8 meses ela perdeu a mãe e eu queria agradecer a ela de um jeito, por isso venho aqui pedir uma doação de um bolo, pode ser pequeno, se eu não ganhar tudo bem, mas se alguém puder doar, tudo ótimo”

Após a publicação da mensagem na página do Porto Alegre 24 Horas, uma onda de solidariedade tomou conta dos seguidores, que se engajaram para que a menina tivesse mais que apenas um bolo para comemorar seu aniversário de 15 anos, mas sim uma festa completa. Logo nos primeiros minutos da publicação, Fabio recebeu uma inesperada ligação, era o pessoal da 3ª Cia do 19° BPM da Brigada Militar, que prontamente se ofereceu para doar o bolo a sua filha.

Leia:
RBS confirma datas do Planeta Atlântida 2020; Confira

O post teve grande repercussão, foram mais de 230 compartilhamentos e 1,6 mil reações. Logo um grupo no WhatsApp foi criado para facilitar a comunicação com aqueles que pretendiam colaborar com esse aniversário de 15 anos. Depois do bolo doado por policiais da Brigada, a menina ganhou de presente a maquiagem para o dia da festa, vestido, sapatos, doces, salgadinhos, refrigerantes e o tão sonhado anel de debutantes, tudo doado por seguidores solidários à mensagem desse pai, que apenas desejava ganhar um bolo para sua filha.

A mobilização foi muito forte para que em poucos dias tudo pudesse estar sendo concretizado. Por escolha da família, foi decidido realizar a festa na sua própria casa, humilde e pequena, mas que comportou uma superlotação de alegria e gente disposta a fazer o bem.

Leia:
Em caso de desemprego do pai, como fica a pensão? Veja o que decidiu o TJRS

Esse é o segundo aniversário de 15 anos completo que o Porto Alegre 24 Horas conseguiu realizar para jovens carentes, tudo com a preciosa ajuda de seus seguidores. Abaixo iremos dar alguns agradecimentos e em seguida você poderá acompanhar com algumas fotos como foi o grande dia.

A festa só foi possível pela gratidão de várias pessoas, mas nosso agradecimento em especial vai para o 19º BPM da Brigada Militar, para a Rita, que doou o vestido, para a filha da Rita que fez toda a maquiagem, para a Dani que deu os sapatos, para a Charlise que foi a responsável pela decoração da festa, para a Big Festas que fez a doação dos salgadinhos. Os docinhos foram de responsabilidade da Rosa, Ana e Poliana. A Sheron e a Camila doaram os refrigerantes, a Tati Saraiva deu algumas guloseimas, a Jessica Lara além do grupo no WhatsApp, ficou responsável pelo transporte. A Jordana Rosa ficou a cargo dos convites digitais da festa, a Jessica Arisi contribuiu com copos e pratos descartáveis. As lembrancinhas foram doadas pela Fernanda e o anel de 15 anos foi presenteado pela Priscila.

Leia:
Gato rouba a cena em reportagem e viraliza na internet; Veja vídeo

A Cristiane Leite foi fez as fotos que você pode conferir abaixo:

 

Patrocínio