Os porto-alegrenses começam mais uma semana espremidos em coletivos da Carris – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Os porto-alegrenses começam mais uma semana espremidos em coletivos da Carris

Rotina de ônibus abarrotados de pessoas são normais na Capital

Publicado há

em

Foto: Reprodução
Compartilhe 📣
  • 757
    Shares

A cena é corriqueira para quem utiliza muitas linhas de ônibus em Porto Alegre, mas vale o registro. Quem embarcou na linha Transversal 3 (T3), entre o Barrashoppingsul e a zona norte da Capital, teve de administrar uma megasuperlotação no começo da manhã desta segunda-feira (15).

Passageiros se espremiam no veículo para 53 pessoas sentadas. Sem espaço mais para ocupar no corredor, muitos usuários se alojaram na área ao lado do motorista, apoiando-se no para-brisa. “Já levei 160”, contou o funcionário da estatal Carris.

Nas paradas, muitas pessoas não puderam ingressar devido à superlotação. O motorista garantiu que estava no horário e disse que maior demanda ou atraso de outros carros, devido ao trânsito do começo da manhã, geram a situação. “Faço de tudo, só não faço dinheiro”, descontraiu ele, sobre o feito de transportar 160 pessoas de uma só vez.

A maioria dos usuários é de trabalhadores, que temem esperar por outro carro e se atrasar no trabalho, por isso encaram o aperto. “Vai mais um passo, obrigado e bom dia a quem desce”, anuncia o motorista, a cada parada. (Patrícia Comunello | Jornal do Comércio)


Compartilhe 📣
  • 757
    Shares
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio

Patrocínio