Orla do Guaíba recebe jogos do torneio mundial da RedBull em parceria com Neymar Jr – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Esportes

Orla do Guaíba recebe jogos do torneio mundial da RedBull em parceria com Neymar Jr

A competição envolve 149 times de cinco continentes

Publicado há

em

Foto: Brayan Martins/ PMPA

Créditos da foto da notícia: Foto: Brayan Martins/ PMPA.

Mesmo com o tempo instável, Porto Alegre sedia até o final da tarde deste sábado, 27, na avenida Edvaldo Pereira Paiva, 1171, orla do Guaíba, uma das etapas classificatórias do torneio internacional de futebol amador Red Bull Neymar Jr’s Five. A competição envolve 139 times de atletas masculinos e dez femininos de cinco continentes. A disputa traz um formato inusitado: os times têm cinco integrantes e, a cada gol sofrido, abrem mão de um jogador. Vence o time que eliminar todos os atletas adversários – ou que tiver mais gols marcados ao final de dez minutos de partida.

O evento, promovido pela empresa Red Bull e pelo Instituto Neymar Jr., foi licenciado pelo Escritório de Eventos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE). O titular da pasta, Eduardo Cidade, afirma que o objetivo do Escritório de Eventos é possibilitar a melhor utilização dos espaços públicos. “Eventos como esse, que têm impacto positivo na cidade, são fundamentais para atrair pessoas, ocupar os espaços públicos e movimentar a economia local”, declara Cidade. O secretário lembra que, em breve, o Trecho 3 da orla vai ampliar a estrutura direcionada aos esportes, com 27 novas quadras esportivas e a maior pista de skate da América Latina, entre outros equipamentos.

Além da capital gaúcha, outras sete cidades terão jogos do Red Bull Neymar Jr’s Five: Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Recife (PE), Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Os vencedores das seletivas vão representar a região na final nacional, que ocorrerá no Rio de Janeiro, em junho. A partir de então, os vitoriosos vestirão o colete brasileiro na etapa mundial, diante de mais de 40 nações no Instituto Neymar Jr, na Praia Grande (SP).

Torneio – Inspirado no futebol de rua, o torneio coloca cinco jogadores em cada lado do campo. Os times perdem um jogador a cada gol sofrido. Em 2018, mais de 125 mil jogadores de 62 países lutaram pelo título mundial.

Escritório de Eventos – Foi criado em 2017 para simplificar e dar celeridade aos processos de licenciamento de eventos em Porto Alegre, atuando como um ponto unificado entre proponentes e os diversos órgãos da prefeitura. É um departamento vinculado à SMDE. Mais informações para licenciamento de eventos pelo e-mail [email protected]

Mais informações sobre as atrações diretamente com os organizadores do evento por meio do site oficial. (PMPA)

Patrocínio

Para você

Patrocínio
Patrocínio