Operação Viagem Segura terá foco no uso do cinto nos ônibus – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Trânsito

Operação Viagem Segura terá foco no uso do cinto nos ônibus

A maioria dos acidentes acontece em razão de algum tipo de imprudência

Publicado há

em

Foto: Gustavo Roth/EPTC

A obrigatoriedade do uso do cinto de segurança também pelos passageiros dos ônibus, como proteção no caso de acidentes, ou mesmo em razão de frenagens bruscas. Essa é a principal mensagem dos agentes de educação para o trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) aos usuários dos ônibus e aos condutores na Operação Viagem Segura, programada para esta quinta-feira, 18, das 9h às 10h, na Estação Rodoviária da Capital, véspera do feriado da Páscoa.

A atividade terá a participação de representantes do Lions, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Estadual de Trânsito/RS (Detran) e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Diego Marques, da Coordenação de Educação para a Mobilidade (CEM) da EPTC, afirma que a resposta dos passageiros tem sido imediata neste tipo de atividade e que a preocupação com a segurança dos porto-alegrenses não se limita unicamente ao trânsito no perímetro urbano.

“Uma ação como esta, como foco também no deslocamento pelas estradas, sempre nos gratifica muito, pela resposta imediata. Fazemos a abordagem nas filas dos ônibus, no momento do ingresso dos passageiros, e também no interior dos veículos. Imediatamente os passageiros colocam o cinto de segurança. O cinto protege, até em frenagens mais bruscas”, explica ele.

“A maioria dos acidentes acontece em razão de algum tipo de imprudência. No caso dos condutores, eles devem respeitar a sinalização das estradas, sem excesso de velocidade, realizar ultrapassagens somente em locais permitidos, sem nunca arriscar. Buscamos a segurança das pessoas na circulação na Capital e também em seus deslocamentos pelas estradas”, completa o representante da CEM. (PMPA)

Patrocínio

Para você

Patrocínio
Patrocínio