Operação Viagem Segura aplica mais de 10 mil multas no feriadão da Independência
Connect with us
Consultoria do Sono

Trânsito

Operação Viagem Segura aplica mais de 10 mil multas no feriadão da Independência

Publicado a

em

A 92ª edição da Operação Viagem Segura, realizada no feriado da Independência do Brasil, terminou à meia-noite desse domingo com 10.312 multas aplicadas em todo o Rio Grande do Sul. Os dados foram compilados pela Brigada Militar (BM), o Comando Rodoviário da BM (CRBM) e a Polícia Rodoviária Federal. Desde a madrugada de quinta-feira, foram recolhidos 464 veículos e 192 carteiras de habilitação irregulares.

Os órgãos de fiscalização realizaram 3.337 testes de etilômetro e autuaram 57 condutores por embriaguez, sendo que 17, além de responderem por infração administrativa, foram encaminhados a delegacias, enquadrados em crime de trânsito (29,8%). Outros 123 foram autuados por recusa ao teste do etilômetro.



Todos esses 180 condutores receberam multa de R$ 2.934,70 e tiveram suspenso o direito de dirigir por um ano (além da retenção do veículo e do documento). Em caso de reincidência em um ano, a multa dobra e é instaurado Processo de Cassação do Direito de Direito de Dirigir em desfavor do infrator.

Vinte mortes no local do acidente 

Apesar do reforço de fiscalização, o feriadão deixou saldo de 201 acidentes, nesses quatro dias, com 138 feridos e 20 mortes no local da ocorrência (média de cinco por dia). Incluindo as pessoas que morreram em hospitais, o total de óbitos sobe para 23, conforme o balanço da Rádio Guaíba.

No ano passado, foram 15 mortes no trânsito em cinco dias de operação, mas o total de mortes em 2017 chegou a 28, considerando-se as que ocorreram em até 30 dias após o acidente. (Rádio Guaíba)



Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio

Publicidade