Operação integrada amplia segurança em escolas e postos da Restinga – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Polícia

Operação integrada amplia segurança em escolas e postos da Restinga

Bairro da Zona Sul registrou aumento na violência entre facções

Publicado há

em

Foto: Facebook/Reprodução

A Guarda Municipal deflagrou, nesta terça-feira, 2, operação integrada com a Brigada Militar e Polícia Civil para reforçar a segurança em escolas e postos de saúde da Restinga por meio de patrulhamentos ostensivos. Trinta agentes da Guarda irão atuar diariamente na região.

A operação, conduzida pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu), busca garantir a manutenção dos serviços em escolas e postos de saúde e a segurança dos funcionários, usuários e comunidade, devido à onda de violência instalada no bairro. O chefe de equipe da Romu, Glauber Zílio, afirma que a operação será mantida até o restabelecimento da segurança na região.

A iniciativa inclui patrulhamento diário no bairro pelas guarnições que atendem toda a região Extremo-Sul, com apoio da equipe da Romu. As guarnições mantêm contato direto com as direções das oito escolas de ensino fundamental, 30 escolas de educação infantil, além de uma clínica de saúde e 11 unidades de saúde instaladas na Restinga. Os postos de saúde ainda possuem o sistema de monitoramento por alarme, que é controlado diretamente do Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (Ceic) pela Central de Operações da Guarda Municipal.
[in_article]
Saúde – A Unidade de Saúde Restinga será reaberta nesta quarta-feira, 3, às 7h, com o acompanhamento da gerência distrital da região. Enquanto o serviço permanece fechado, pessoas referenciadas na unidade podem procurar atendimento na US Núcleo Esperança ou na Clínica da Família. Após reunião finalizada no início da tarde, em virtude dos episódios de violência ocorridos nas últimas semanas em frente à US, retomados na noite passada, a equipe permanece reunida na gerência distrital de saúde para revisar processos de atendimento e preparar os trabalhadores para a reabertura. (PMPA)

Leia:
Porto Alegre terá workshop para aumentar empregabilidade de imigrantes
loading...
Patrocínio