Operação da Polícia Civil encontra laboratório de drogas sintéticas em Viamão

Polícia

Operação da Polícia Civil encontra laboratório de drogas sintéticas em Viamão

Créditos da foto da notícia: Foto: Polícia Civil / Divulgação.

Dois homens, de 23 e 24 anos, foram presos, em flagrante, pela Polícia Civil, em ações da Operação Sintrax. Deflagrada nesta quarta-feira (19), em Viamão, a operação tem como objetivo combater o tráfico de drogas sintéticas em festas que ocorrerão nos feriados de Natal e Ano Novo em Porto Alegre, Região Metropolitana e Litoral Norte. Operação é coordenada pela 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc)

A dupla, que era responsável pela venda, preparo e fabricação de drogas, foi localizada em um laboratório caseiro. No local, os policiais civis apreenderam vários tipos de drogas, como 300 comprimidos de Ecstasys, Mdma, dois vidros de cetamina e LSD, além de R$ 3 mil, uma camionete, arma, munições e vidros de clorofórmio.




O titular da 3ª DIN, delegado Rafael Pereira, relatou que o laboratório de drogas estava com quantidade significativa de insumos, pois a intenção dos presos era preparar grande quantidade de drogas para comercialização no período de festividades dos próximos dias.

Já o Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, destaca que o sucesso no fechamento de um laboratório caseiro de drogas sintéticas, com uma considerável capacidade de produção. Segundo ele, o que chama atenção é a “variedade de drogas sintéticas no local, além de que serão verificadas as origens dos vidros de clorofórmio apreendidos e os envolvidos serão responsabilizadas”, afirma.

Os dois presos serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, posse de maquinário para o tráfico, associação para o tráfico e posse de arma de fogo de uso restrito.

loading...
Patrocínio
Publicidade

Desenvolvido por: