Ônibus poderão embarcar passageiros fora dos pontos de ônibus uma hora mais cedo em Porto Alegre – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Ônibus poderão embarcar passageiros fora dos pontos de ônibus uma hora mais cedo em Porto Alegre

A medida faz parte do Programa parada Segura e é válida para os bairros da cidade

Publicado há

em

Foto: Divulgação

Um projeto de lei alterou os horários do programa Parada Segura, onde os coletivos podem parar fora dos pontos de embarque em determinados horários. A decisão foi aprovada nessa semana na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

A partir de agora os passageiros poderão embarcar fora dos pontos de ônibus uma hora mais cedo. O diretor de operações da EPCT, Paulo Ramires, afirma que essa medida busca maior segurança aos passageiros.

“O projeto que foi aprovado na Câmara, ele simplesmente antecipou uma hora do período em que os ônibus podem parar fora das paradas na região dos bairros, fora da região central. Nos dias úteis era 22h e final de semana era 21h, agora foi antecipado para 21h nos dias úteis e 20h no sábado e domingo”.

A medida já está em vigor, mas atenção, não é válida para o centro da cidade e proximidades, apenas para os bairros de Porto Alegre.
[in_article]
“Importante ressaltar que essa permissão não é válida para a região mais central da cidade e para os locais onde tem corredor de ônibus. Então os ônibus que passam nos corredores eles param nas paradas e estações dos corredores”.

A mudança no programa foi feita depois de um estudo na Câmara de Vereadores e tem como objetivo minimizar assaltos, especialmente daqueles que residem ou trabalham em locais distantes dessas paradas de ônibus.

Patrocínio

Desenvolvido por: