Olívio Dutra defende que PT indique vice de Manuela na disputa em Porto Alegre

Política

Olívio Dutra defende que PT indique vice de Manuela na disputa em Porto Alegre

Ex-governador sugere o nome de Miguel Rossetto para compor a chapa municipal
Foto: Reprodução | CUT

O ex-governador Olívio Dutra – uma das maiores lideranças do PT gaúcho – defendeu nesta segunda-feira (20) a candidatura de Manuela D’Ávila (PCdoB) à prefeitura de Porto Alegre nas eleições de 2020.

Em meio aos esforços dos partidos de esquerda – principalmente PT, PCdoB e PSOL – para construir uma frente ampla, Olívio defendeu em uma carta aberta que os petistas indiquem o candidato a vice-prefeito. O ex-governador considera o nome do ex-ministro Miguel Rossetto (PT) “grande e qualificado” para compor a chapa com Manuela.

A indicação do vice tem sido o centro dos debates dos partidos de esquerda. Além do PT, o PSOL também quer indicar o nome para compor a chapa majoritária. Uma das pessoas cogitadas é o ex-deputado estadual Pedro Ruas. Há, inclusive, uma ala dentro do próprio PT que defende a indicação de Ruas – fazendo oposição ao ponto de vista sustentado por Olívio.

“O PT, mesmo na adversidade, é referência em milhares de corações e mentes de porto-alegrenses. Tem, sem arrogância, legitimidade, dignidade e direito de, com todo o respeito ao PSOL e aos seus valorosos quadros de direção e de base, compor a chapa majoritária. É o PT que deve, nesse processo e pelas suas instâncias, indicar o/a vice na chapa. Entendo que o companheiro Miguel Rossetto é grande e qualificado quadro da Esquerda e do PT para assumir esse compromisso”, opinou Olívio, na carta.

Embora tenha posição firme na defesa da indicação petista à vaga de vice, Olívio parece mais flexível quanto à escolha de um nome alternativo à Rosseto: “se o partido, no entanto, escolher outro nome dos seus quadros, estarei da mesma forma e disposição militando na campanha pela Manuela D’Ávila prefeita, com o PT de vice”. (Jornal do Comércio)

Patrocínio
Patrocínio

Desenvolvido por: