Obras em avenida de Porto Alegre causam engarrafamento e lentidão no trânsito – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Obras em avenida de Porto Alegre causam engarrafamento e lentidão no trânsito

Obras na avenida Ipiranga devem se prolongar até o primeiro trimestre de 2020

Publicado há

em

Foto: Marco Quintana | JC

Por Fernanda Soprana | Jornal do Comércio

Obras para melhorar o asfalto da avenida Ipiranga, uma das principais ligações de Porto Alegre, vêm deixando o trânsito lento e irritando motoristas. Nesta sexta-feira (8), lentidão e engarrafamento marcaram o fluxo na região.
A intervenção faz parte da requalificação asfáltica que ocorre em diversas vias da Capital. A Divisão de Conservação de Vias Urbanas (DCVU) afirmou que o trecho que recebeu as camadas de asfalto nesta sexta, entre as ruas Silva Só e Ramiro Barcelos, tinham previsão de ser concluídas ainda nesta sexta. Mas a requalificação funcional de toda a extensão deve se estender até o primeiro trimestre de 2020. O próximo trecho a ter obras vai da Ramiro Barcelos até a avenida João Pessoa.

A movimentação é acompanhada pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). As intervenções envolvem a fresagem e aplicação de uma nova camada de asfalto em vias de maior fluxo da Capital, para evitar a ocorrência de futuros buracos. A fresagem é realizada durante a noite, enquanto que a aplicação do asfalto ocorre ao longo do dia.

A divisão analisou 258 vias com maior fluxo para definir a resistência ao impacto dos veículos. O cronograma de obras foi organizado de acordo com a necessidade das vias. A requalificação começou nas avenidas Mauá e Conceição, próximo à Estação Rodoviária, no Centro Histórico. Também receberam os serviços as ruas Mostardeiro e Engenheiro Luís Englert (entorno do campus central da Ufrgs) e avenidas Paulo Gama, Goethe, Loureiro da Silva e João Pessoa.

loading...
Patrocínio

Desenvolvido por: