Obras do Aeroporto Salgado Filho devem ser concluídas no fim de 2020 – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Obras do Aeroporto Salgado Filho devem ser concluídas no fim de 2020

A Fraport formalizou a entrega da fase 1B do projeto de modernização na terça-feira

Publicado há

em

Foto: Reprodução

As obras de modernização do Aeroporto Internacional Salgado Filho, que começaram em 2017, seguem em andamento. De acordo com a Fraport, 76% do projeto inicial — que previa novas salas de embarque doméstico, estrutura de check-in e garagens — estão concluídas.

Agora, falta apenas o término da ampliação da pista do terminal, que ganhará mais 920 metros, para que o acordo feito pela empresa alemã junto à ANAC seja cumprido. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirma que a expectativa é de que a última fase do empreendimento fique pronta no fim de 2020.

O principal entrave para o andamento da ampliação foi o reassentamento dos moradores da Vila Nazaré — que fica, hoje, próxima à atual cabeceira da pista. O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, ressalta que esse processo começou a andar na metade desse ano.

Os investimentos feitos no Salgado Filho até agora superam a margem de R$ 1,8 bilhão. A extensão da pista é necessária para que Porto Alegre passe a receber mais voos, principalmente com destinos internacionais. Além disso, a intenção é de que a Capital Gaúcha se torne parte de rotas comerciais aéreas mais importantes a partir da novidade. (Aristóteles Júnior | Band)

Patrocínio

Desenvolvido por: