O servidor de carreira Silvio Zago assume a diretoria da Câmara de Vereadores de Porto Alegre – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Política

O servidor de carreira Silvio Zago assume a diretoria da Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Publicado a

em

Compartilhe
  • 24
    Shares

O servidor de carreira Silvio Zago, que presta serviços para a Prefeitura de Porto Alegre há 24 anos, foi indicado como o novo diretor-geral da Câmara de Vereadores da cidade. Ele foi nomeado pela presidente do Legislativo Municipal, Mônica Leal, após Tarso Boelter pedir afastamento do cargo.

O então diretor foi indiciado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro após a conclusão de um inquérito da Polícia Civil que apura uma série de irregularidades no extinto Departamento de Esgotos Pluviais.

Silvio Zago afirma que encara a nova função com naturalidade e destacou que pretende dirigir a Câmara de forma próxima da população. “Eu encaro essa missão que a presidente Monica Leal me fez como algo muito positivo para fortalecer ainda mais a transparência na Câmera e também um controle social, que é a do cidadão ter uma relação próxima aos gastos públicos”, destaca.




Zago, que é um dos responsáveis pela criação do Portal da Transparência em Porto Alegre, afirma que é justamente este valor que será tido como prioridade ao longo de sua gestão. “Nós temos que fazer um bom trabalho, dar transparência total e eu tenho uma expertise nessa área, em 2010 eu criei o Portal de Transparência de Porto Alegre, sou militante dessa área, então fico bem tranquilo. É um desafio para o meu currículo, mas eu fico tranquilo porque vamos entregar uma transparência total, não vai ser diferente”, afirma.

O novo diretor da Câmara de Vereadores da Capital ocupava o cargo de auditor de controle interno na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão. (Aristóteles Júnior | Band)

Créditos da foto da notícia: Foto: Ederson Nunes/CMPA.


Compartilhe
  • 24
    Shares
Patrocínio