O que você deve saber antes de comprar um carro usado – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

O que você deve saber antes de comprar um carro usado

Publicado há

em

Reprodução
Compartilhe 📣
  • 52
    Shares

Sempre olhar a mecânica

Na hora de fazer a pesquisa para comprar um carro usado é muito importante conferir a parte mecânica. O ideal é levar o carro em um mecânico de sua confiança antes de fechar o negócio, para ver questões como vazamento de óleo, se a direção está firme, se as trocas de marcha estão corretas e também para dar uma examinada nos pneus.

Experimente o carro e foque nos detalhes

Antes de comprar um carro usado, peça para experimentar o veículo. Uma dica básica para carros com câmbio manual é ligar o carro em marcha lenta e verificar os níveis de ruído na cabine e de vibração do volante e da alavanca de câmbio.

Suba uma ladeira e dê uma volta no quarteirão para checar também se há folga no pedal de freio e ver como o veículo se comporta quando passa em um buraco.

Atente também para os detalhes internos e externos do carro. Abra o capô e olhe o lacre e a tinta, que indicam se as peças já foram trocadas ou não. Na parte interna veja o estado do volante e pedais para conferir se condizem com a quilometragem registrada.

Verifique também todos os itens de segurança, desde a validade do extintor, à existência de chave de rodas, triângulo e até as condições do estepe.

É importante ainda analisar o alinhamento de portas, capôs e porta-malas, ver se há irregularidade nos tons da pintura e olhar minuciosamente os parafusos, em especial das portas e tampas. Geralmente esses parafusos, quando vêm de fábrica, são pintados na cor da carroceria. Quando eles são de outros tons, é porque já houve algum conserto.

Confira a quilometragem

Um dos fatores que pode pesar bastante na sua lista na hora de comprar um carro usado é a quilometragem. Considere como forte candidato o carro que tem a quilometragem mais baixa possível, pois este provavelmente irá lhe poupar gastos na hora da manutenção.

Falando em manutenção, é importante também verificar o nível de óleo e sua periodicidade de troca. O ideal mesmo é solicitar até o histórico de manutenção do carro usado, para que você possa entender melhor o funcionamento do veículo e dar continuidade na conservação.

Fonte: Geracaoseminovos


Compartilhe 📣
  • 52
    Shares
loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio

Patrocínio