O preço dos combustíveis deve reduzir a partir da próxima semana – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Economia

O preço dos combustíveis deve reduzir a partir da próxima semana

Valor utilizado como base para o cálculo do ICMS na gasolina comum teve redução de 1,64%

Publicado há

em

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Compartilhe 📣
  • 2.5K
    Shares

Os motoristas gaúchos podem esperar uma redução no preços dos combustíveis a partir da próxima semana. Isso acontece pois a Receita Estadual refez o cálculo do valor base dos insumos, que são usados na tributação do ICMS. 490 municípios participaram do levantamento feito pelo Governo do Estado.

A redução mais significativa será encontrada na gasolina e no gás de cozinha. O novo preço base utilizado para a tributação do combustível mais comum em automóveis é 1,64% menor do que o anterior. Já o valor de referência do botijão de 13kg de GLP caiu mais de oito por cento, e é cotado, agora, a R$ 71,30.




Enquanto isso, o diesel sofrerá um aumento de 0,49%. O cálculo a ser feito para a tributação do combustível a partir do próximo sábado terá como preço inicial R$ 3,36. Na prática, o reajuste deve ficar na casa do um centavo.

A partir de agora, o levantamento deve ser realizado a cada quinze dias. Isso fará com que o valor cobrado nas bombas reflita, de forma mais exata, a realidade do mercado. (Aristóteles Júnior | Band)


Compartilhe 📣
  • 2.5K
    Shares
loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio

Patrocínio