Novidade em Porto Alegre: Patinetes elétricos compartilhados – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Variedades

Novidade em Porto Alegre: Patinetes elétricos compartilhados

Sábado começa a funcionar nova modalidade de mobilidade

Publicado há

em

Foto: Reprodução/Instagram
Compartilhe 📣
  • 7K
    Shares

A novidade em Porto Alegre são os patinetes elétricos da Grin, empresa que oferece o sistema de uso compartilhado dos equipamentos com aluguel e desbloqueio através de um aplicativo de telefone celular.

Primeiramente serão disponíveis 200 patinetes que serão distribuídos nos bairros, Moinhos de Ventos, Independência, Bom fim e Rio Branco.

Após baixar o APP no seu smartphone e fazer o cadastro pode encontrar a estação mais próxima para locar ou devolver o patinete.

Conheça a GRIN

A Grin é uma empresa mexicana que chegou ao Brasil em 2018 oferecendo o sistema de compartilhamento de patinetes com aluguel por aplicativo de celular. São Paulo foi a primeira cidade brasileira a receber o serviço e já conta com mais de mil patinetes para alugar.

Em Florianópolis, que já funciona esta modalidade são cerca de 300 patinetes elétricos que estão disponíveis apenas no centro da cidade e região da Av. Beira mar Norte.

Os patinetes são fáceis de usar e já caíram no gosto popular. Eles podem ser utilizados não só para o lazer, mas também como uma alternativa de meio de transporte, ideal para quem precisa fazer deslocamentos curtos com agilidade, sem depender dos carros ou ônibus. É uma alternativa prática, rápida e não poluente.

APLICATIVO

O aluguel dos patinetes é feito pelo celular através do aplicativo Grin, disponível para aparelhos que usam o sistema Android ou iOS. É preciso fazer um cadastro básico, inserindo informações pessoais e também o número do cartão de crédito para que a cobrança do serviço possa ser feita.

COMO UTILIZAR O PATINETE

Para iniciar seu aluguel, aproxime-se de um patinete que você encontrar na rua ou abra o aplicativo para procurar o equipamento mais próximo do seu local. Cada patinete elétrico possui um GPS que indica ao sistema a localização dos equipamentos, por isso ao abrir o app você consegue visualizar a posição de todos os equipamentos disponíveis.

Os patinetes possuem uma tranca que só pode ser desbloqueada por meio do aplicativo. Ao encontrar um deles, abra o app Grin ou Rappi, solicite o início de uma corrida e escaneie o QR Code que se encontra no guidão do patinete, acima do velocímetro. Também há um QR Code igual na parte inferior do aparelho, próximo ao apoio dos pés. Se o seu celular tiver algum problema para realizar a leitura da imagem, é possível destravar o patinete digitando um código de 4 letras que se encontra junto ao QR Code.

Uma vez desbloqueado, é muito fácil de andar no patinete. Basta dar dois impulsos com os pés e depois seguir controlando o equipamento apenas pelo botão de acelerador, pois como ele é elétrico, não é necessário fazer nenhum esforço extra além dos impulso inicial.

Pra quem nunca andou de patinete, a primeira sensação pode ser de dificuldade e desequilíbrio. Mas bastam 1 ou 2 minutos para você pegar o jeito e andar com facilidade no Grin.

Localizamos um vídeo explicando detalhado como funciona o sistema em Florianópolis:

Qual o valor para o aluguel das patinetes?
O custo será de R$ 3 para o desbloqueio e o primeiro minuto de uso e mais R$ 0,50 por minuto adicional. Os dez primeiros minutos do primeiro passeio serão gratuitos.


Compartilhe 📣
  • 7K
    Shares
loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio

Patrocínio