Nossa dica de hoje para quem quer fugir um pouco do litoral norte é o Parque Salto Ventoso – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Variedades

Nossa dica de hoje para quem quer fugir um pouco do litoral norte é o Parque Salto Ventoso

Cachoeiras, trilhas e toda estrutura.

Publicado há

em

Reprodução/Parque
Compartilhe 📣
  • 4.5K
    Shares

O parque Salto Ventoso localiza-se em uma área de mata nativa que, antes da colonização por imigrantes europeus, era habitada pelo povo indígena Caingangue.

Conta a história, que os colonizadores tiveram o primeiro contato com o Salto Ventoso por volta de 1868, por conta de uma expedição em busca de imigrantes sequestrados pelos índios.

O parque também abriga ruinas da residência Aguiar, uma casa imponente construida nos anos de 1950.

Atualmente, o parque é um dos principais atrativos turísticos de Farroupilha, proporcionando momentos de contato com a natureza, experiências em ecoturismo e atividades de aventura.

Recentemente, o local recebeu melhorias em infraestrutura, com a instalação de mirante, passarela na parte inferior da cascata, sinalização e pavimentação de trilhas.

O Parque do Salto Ventoso é uma área de mata nativa cortada por uma espetacular queda d’água de 56 metros de altura que cai sobre uma gruta de 200 metros de comprimento e 25 de altura. O local fica a 12 quilômetros do centro da cidade de Farroupilha e conta com 2 mirantes e uma passarela que dá acesso a parte de trás da cachoeira. O Parque funciona de terça a domingo, das 9h às 18h e a entrada custa R$ 10.

Para ter mais informações do local, entre no site:

http://www.saltoventosoparque.com.br/

 


Compartilhe 📣
  • 4.5K
    Shares
loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio

Patrocínio