Neve cai sobre cidades gaúchas, e a frente fria avança com força sobre o Estado – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Tempo

Neve cai sobre cidades gaúchas, e a frente fria avança com força sobre o Estado

Publicado há

em





Várias cidades da Serra Gaúcha registraram formação de neve granular nesta segunda-feira (17). Entre elas, Canela, Gramado, Caxias do Sul, Farroupilha, São Marcos e São José dos Ausentes. Na Região Noroeste, Palmeira das Missões também registrou o fenômeno. São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, teve a menor marca do Estado: 0,8°C, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Em Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 7,5°C.

A massa de ar polar chegou com intensidade no Sul do País. Já na noite de domingo (16), outros dois municípios gaúchos, Santana do Livramento e Pinheiro Machado, haviam registrado pequenos flocos de neve.

Leia:
Porto Alegre deverá ter sol e calor nesta sexta-feira

A semana começou com muito frio e chuva em várias regiões do EstadoNa madrugada desta terça-feira (18), as temperaturas devem cair ainda mais. Em alguns municípios os termômetros podem registrar temperaturas negativas. A análise é do Instituto Climatempo, em boletim semanal produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz.




Além do frio, este começo de semana pode ser marcado pelo retorno das chuvas. Porém, os volumes serão baixos e devem apenas atrapalhar momentaneamente os trabalhos de preparo do solo, já que na quarta-feira (19) o tempo volta a abrir em todo o Estado.

A tendência é que, na semana que vem, ocorram novos episódios de chuvas, pois a frente fria enfraquece o bloqueio atmosférico que se formou e permite que novas frentes frias avancem sobre o Estado.

Nesta terça-feira (18), não haverá mais condições para neve, mas a geada pode ser forte em grande parte do RS, segundo o Climatempo. O Inmet prevê um dia de céu claro a parcialmente nublado, com geada. A mínima deve ser de -4°e a máxima de 12°C.

Em Porto Alegre, o ar polar seco e de alta pressão cobre a cidade e traz um dia ensolarado. Pode haver formação de geada. Mínimas de 2°C a 4°C e máximas de 12°C a 14°C, segundo o Sistema Metroclima da prefeitura. (O Sul)



loading...
Patrocínio