Natal Luz de Gramado conta com quatro meses de programação – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Cultura

Natal Luz de Gramado conta com quatro meses de programação

Publicado há

em

Compartilhe 📣

Créditos da foto da notícia: Foto: Reprodução.

A mais tradicional festa de Natal do Rio Grande do Sul não acaba com a chegada do dia 25 de dezembro. Unindo elementos tradicionais da data e figuras da cultura pop contemporânea, o Natal Luz de Gramado leva toda a magia do Papai Noel à Serra Gaúcha até o mês de janeiro.

Além do espetáculo visual que dá nome ao evento, a programação conta com diversas apresentações artísticas temáticas e deve provocar um aumento expressivo no turismo da região até a virada do ano. O diretor artístico do Natal Luz de Gramado, Édson Erdmann, conta que o cronograma é dividido em segmentos, renovados a cada três dias.

“Quando eu crio o Natal lá a gente faz as coisas terem um encadeamento, então três dias em Gramado é o tempo que você consegue ver quatro shows.




As atrações sobem ao palco instalado no centro de Gramado sempre das quatro da tarde às nove e meia da noite. Ainda de acordo com Édson Erdmann, diversos efeitos especiais – como, por exemplo, neve artificial – devem encantar os turistas.

“Gramado é um lugar de excelência, um lugar que a gente conhece, que tudo pode acontecer. Então a ideia é de montar um projeto de Natal lá foi em cima do primeiro slogan que a gente criou, que aqui eu volto a acreditar na magia do Natal, significa que tudo pode. É o maior Natal do mundo, lá o Papai Noel trabalha pra ‘dedel’ viu, qualquer dia é um dia especial de Natal. A pessoa que for no primeiro dia ou no último dia ela vai ver um Natal especial, como se todos os dias fossem Natal”.

A programação completa do evento pode ser conferida no site natalluzdegramado.com.br. As festividades acontecerão até o dia 13 de janeiro. (Aristóteles Júnior | Band)


Compartilhe 📣
loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio