Não pague mais caro, Procon realiza monitoramento de preços do material escolar; Veja a lista. – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Economia

Não pague mais caro, Procon realiza monitoramento de preços do material escolar; Veja a lista.

O Procon Porto Alegre é exclusivo para residentes na Capital

Publicado há

em

Compartilhe 📣
  • 242
    Shares

Créditos da foto da notícia: Helena Rocha/PMPA.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), por intermédio do Procon Porto Alegre, divulgou nesta quarta-feira, 30, a pesquisa de preços dos itens básicos mais solicitados nas listas de material escolar das escolas. As pesquisas serão realizadas quinzenalmente em estabelecimentos da Capital, até o final de fevereiro. Além das tabelas de preço, o Procon Municipal também divulgará orientações sobre direitos e deveres nas relações de consumo com as escolas.

“É importante que o consumidor antes de iniciar as compras já tenha uma ideia dos preços dos produtos que necessita adquirir e que revise os itens que já possui em casa e que podem ser reaproveitados para o próximo ano letivo”, orienta a diretora-executiva do órgão, Fernanda Borges.

Atendimento – O Procon Porto Alegre é exclusivo para residentes na Capital, que podem registrar reclamações diretamente pelo site  ou pessoalmente, na rua dos Andradas, 686, Centro Histórico, e no Terminal 1 do Aeroporto Internacional Salgado Filho. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. São distribuídas 90 fichas diárias, com atendimento por ordem de chegada. O consumidor também pode utilizar o agendamento prévio para Atendimento Presencial no site, sendo fornecidas 11 senhas diárias.

Confira tabela de preços:

 


Compartilhe 📣
  • 242
    Shares
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio

Patrocínio