Mulheres da Brigada Militar participam de palestra sobre prevenção ao câncer de mama

Saúde

Mulheres da Brigada Militar participam de palestra sobre prevenção ao câncer de mama

Palestra do Imama abordou a importância do diagnóstico precoce e os cuidados para prevenir a doença
Foto: Sd Janaína Zelinski | Brigada Militar

Atenta à saúde do público feminino da corporação, a Brigada Militar realizou a palestra Detecção precoce do câncer de mama nesta terça-feira (8/10), no auditório do Comando-Geral da BM, como parte das ações alusivas ao Outubro Rosa. A palestra foi ministrada pelo Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama) e abordou a importância do diagnóstico precoce e os cuidados para prevenir o câncer de mama.

A capitã Cristina Helena Luz Grecco, ginecologista do Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre (HBMPA), ressaltou que a informação sobre a doença leva ao cuidado e à prevenção. “Levando um pouco mais de conhecimento sobre a causa, faremos um bem às mulheres da corporação, da cidade e do Estado”, afirmou a capitã Grecco. A ginecologista também destacou que o HBMPA oferece exames de mamografia e ecografia.

As militares estaduais, funcionárias civis e estagiárias da Brigada Militar receberam informações sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e instruídas sobre os procedimentos de autocuidado e prevenção. “A dica do Imama é: vamos cuidar do nosso corpo, pois ele nos avisa quando precisa de atenção”, disse Nancy Kretzer, palestrante e voluntária do instituto.

Na oportunidade, a diretora do Departamento Administrativo, coronel Cristine Rasbold, fez a entrega de mechas de cabelo da campanha Cabelos de Aço ao Imama. As doações de cabelo foram feitas por militares e servidoras civis da Brigada Militar para viabilizar a confecção de perucas para pacientes em tratamento quimioterápico. A campanha conseguiu arrecadar mais de mil mechas.

O Outubro Rosa é uma campanha mundial realizada anualmente no mês de outubro. O objetivo do movimento é promover a conscientização das mulheres a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que é o segundo tipo de câncer mais frequente. Quando diagnosticada com antecedência, a doença tem 95% de chances de cura. Por isso, o autoexame das mamas e a mamografia são importantes.

loading...
Patrocínio
Patrocínio

Desenvolvido por: