Movimentação nas estradas gaúchas deve ser intensa neste feriadão Farroupilha – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Movimentação nas estradas gaúchas deve ser intensa neste feriadão Farroupilha

O maior movimento deve ser em direção ao litoral.

Publicado há

em

Foto: Divulgação | Palácio Piratini

O Feriado de 20 de setembro deve ser responsável por elevar o fluxo rumo ao litoral e ao interior do estado nas estradas gaúchas. A CCR Viasul, empresa que administra as BRs 290, 386, 448 e 101, garantiu que a maior movimentação será em direção às praias. De quinta-feira a sábado, cerca de 70 mil veículos devem passar pela Free Way em direção ao litoral. O Gestor de Atendimento e Operações da CCR, Fausto Camilotti explica que o maior fluxo durante a ida deve acontecer entre a noite de quinta e a manhã de sexta-feira:

“A gente sugere que o usuário utilize a Freeway na quinta antes as 16h e volte a usar na sexta depois das 14h. A partir das 16h da quinta até as 14h de sexta a Freeway terá um número bem maior de veículos.”

Leia:
Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul pede que a condenação de Lula no processo do sítio em Atibaia seja anulada

No entanto, a maior concentração de veículos durante todo o feriadão deve acontecer ao final da tarde e noite de domingo, no retorno à região metropolitana. Neste caso, a CCR poderá liberar o uso do acostamento como faixa adicional entre o trecho de Osório e Santo Antônio da Patrulha.

“Já existe um trabalho em conjunto com a PRF e se houver um maior movimento, especialmente na 290, devemos liberar o acostamento no domingo. Assim como fizemos na operação do Carnaval deste ano.”

Existe a possibilidade da liberação do uso do acostamento ser estendida até o trecho de Gravataí. No entanto, a necessidade deste procedimento será avaliada entre os agentes de trânsito da CCR. A BR-386 deve receber um acréscimo de 15 mil veículos em direção ao interior do estado. Na ida, não deve ocorrer lentidão, mas no retorno à região metropolitana o fluxo maior deve acontecer entre os municípios de Lajeado e Canoas.

Leia:
Record TV emite comunicado sobre caso de racismo no programa "A Fazenda"

“Nesta região mais movimentada entre Lajeado e Canoas pode haver alguns pontos maiores de lentidão, especialmente nos entroncamentos dos municípios.” Conforme a CCR, as BRs 101 e 448 não devem apresentar lentidão em nenhum dos dias do feriadão Farroupilha. (Gilberto Echauri | Band)

Patrocínio