Motoboy de Porto Alegre é multado pelo Detran de Minas Gerais por dirigir sem cinto de segurança – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Motoboy de Porto Alegre é multado pelo Detran de Minas Gerais por dirigir sem cinto de segurança

Surpreso, Paulo se dirigiu até um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) e teve a confirmação da infração.

Publicado há

em

Foto: Brayan Martins/ PMPA

Créditos da foto da notícia: Brayan Martins/ PMPA.

Motoboy em Porto Alegre, Paulo Vilar, 48 anos, foi autuado pelo Detran de Minas Gerais, por conduzir uma motocicleta sem cinto de segurança. A autuação chamou tanto a atenção do homem pela localidade da multa, como pelo motivo da autuação – motos não tem cinto de segurança e segundo ele, nunca esteve no estado.

Surpreso, Paulo se dirigiu até um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) e teve a confirmação da infração. Paulo afirma que nunca esteve no estado.

– Nunca fui para Minas, nunca saí do Rio Grande do Sul com esta moto, desabafa.

A motocicleta, modelo Honda CG 150 Titan, ano 2008, foi emplacada em Viamão e, segundo Vilar, era zero quilômetro quando foi comprada.

Leia:
Quatro ruas estão parcialmente bloqueadas em Porto Alegre por causa de queda de árvore

A multa foi registrada no dia 10 de agosto de 2019, data em que Paulo estaria trabalhando na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele disse temer perder a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por uma infração que não cometeu.

Erro de digitação

Conforme divulgado pela reportagem do Jornal NH, o Detran de Minas Gerais disse que já avaliou o caso e que se trata de um erro de digitação. O órgão admitiu o equívoco e esclareceu que uma letra da placa foi trocada no registro da infração. Segundo a assessoria de imprensa, o departamento responsável pelas autuações vai corrigir o erro em até 24 horas.

loading...
Patrocínio