Motim e incêndio na Penitenciária de Canoas
Connect with us

Polícia

Motim e incêndio na Penitenciária de Canoas

Publicado há

em

Google Street View

Por volta das 22h30 deste domingo, um foco de incêndio atingiu a Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan). A informação é da Rádio Guaíba.

Segundo informou a Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), o fogo começou do lado de fora das galerias, nas penitenciárias 2 e 3, e ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas combatidas.

Segundo informações do repórter Samuel Vettori, da Rádio Guaíba, os próprios detentos atearam fogo nas roupas de cama e colchões e jogaram para fora das grades. Os agentes penitenciários iniciaram o combate das chamas, logo em seguida chamaram os bombeiros.

Conforme reportagem, o motivo do motim foi a instalação de um escâner corporal para submeter as visitas, mas os familiares dizem que seria a constante falta de água no presidio.

Notícia Relacionada:
Estudo coloca o RS como pior estado da região Sul em educação, moradia e proteção contra trabalho infantil

O motim ja foi controlado, mas os familiares seguem na frente da PECAN. O momento mais tenso foi quando o carro da SUSEPE foi apropriado pelos parentes dos amotinados, quando se fez necessário o uso de uma arma antimotim

Fnte Rádio Guaíba/Correio do Povo

loading...
Patrocínio