Morte de criminoso desencadeia tiroteio, perseguição e prisões em Cachoeirinha – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Polícia

Morte de criminoso desencadeia tiroteio, perseguição e prisões em Cachoeirinha

Dentre os feridos está uma policial militar, que deixava o filho em uma creche nas proximidades do local do tiroteio.

Publicado há

em

Foto: SMSEG/PMPA Imagem Ilustrativa

Uma perseguição teve início após um assassinato no bairro Jardim Betânia, em Cachoeirinha, por volta das 7h desta quinta (17). A perseguição, acabou com tiroteio, duas pessoas feridas, presos e carros recuperados pela Brigada Militar. Dentre os feridos está uma policial militar, que deixava o filho em uma creche nas proximidades do local do tiroteio. O carro em que os suspeitos estavam acabou colidindo contra o dela, a deixando ferida em um dos braços.

O homem assassinado a tiros na Avenida Frederico Ritter, ainda não foi identificado pela polícia. Mas as suspeitas são de que ele fizesse parte de um grupo que tentava roubar uma carga de cigarros próxima da saída da fábrica da Souza Cruz. Naquele ponto, acreditam os policiais, teria iniciado o primeiro confronto. E entre criminosos.

Leia:
Deputada federal destinará quase R$ 500 mil em emendas para iniciativas de apoio à comunidade LGBTQI+ no RS

O fato ocorreu quando um grupo tentou interceptar um caminhão carregado de cigarros. Houve um acidente de trânsito, o caminhão carregado foi atingido por um veículo que trafegava no local. No entanto, quem estava dentro do veículo envolvido, eram inimigos dos assaltantes da carga. Com o encontro então iniciou-se uma troca de tiros, onde um deles morreu no local. Porém, ainda não se sabe a qual grupo a vítima pertencia.

Com o baleado deixado para trás, iniciou uma perseguição e tiroteio entre os dois bandos, que acabou próximo da creche, no cruzamento entre a Rua Rainha do Mar e a Avenida Atlântida. Em virtude desta troca de tiros, a Brigada Militar foi acionada, e iniciou a segunda parte dos confrontos.

Leia:
Agências da Caixa abrem neste sábado para pagamento do FGTS

Os criminosos acabaram deixando para trás uma EcoSport e roubaram um Corsa, mas, cercados pela BM, a fuga não durou muito. Acabaram abandonando o segundo veículo na RS-118, já no lado gravataiense de rodovia. Um dos suspeitos foi encaminhado ao Hospital Padre Jeremias, ferido a tiro em uma das pernas. Outro homem foi preso usando um colete a prova de balas. Com ele, uma adolescente de 15 anos foi apreendida.

Patrocínio