Morre o atacante Claudiomiro, autor do primeiro gol do Beira-Rio
Connect with us

Esportes

Morre o atacante Claudiomiro, autor do primeiro gol do Beira-Rio

Publicado há

em

Créditos da foto da notícia: Foto: CP Memória.

Ídolo colorado apelidado de Bigorna tinha 68 anos e morava em Canoas



Uma lenda do Inter morreu na noite desta sexta-feira, em Canoas. O atacante Claudiomiro, de 68 anos, foi encontrado já sem vida, em casa. Ele foi o autor do primeiro gol da história do Beira-Rio.
O Colorado publicou nota de pesar pelo falecimento, exaltando as atuações do “Ídolo Eterno” nos anos 60 e 70. Claudiomiro atuou com a camisa do Inter pela primeira vez com 16 anos e, aos 18, fez o gol contra o Benfica de Portugal, na inauguração do estádio do Inter, em 1969.



Pela grande imposição física na área, ganhou o apelido de Bigorna e fez parte do time que tinha jogadores como Sérgio, Dorinho e Bráulio. Conforme narra o próprio Inter, “sempre em alta velocidade, ajeitando a bola para o pé direito – ou o esquerdo – antes de soltar a bomba, Claudiomiro foi o dono absoluto da camisa 9 entre 1967 e 1973”.

Com um total de 210 gols marcados com a camisa colorada, Claudiomiro é, até hoje, o terceiro maior artilheiro, ficando atrás apenas de Carlitos (485) e Bodinho (235). Além do Inter, o ex-jogador também defendeu as cores do Botafogo, Flamengo, Caxias e Novo Hamburgo, onde encerrou a carreira, em 1979.

Fonte: Correio do Povo

Notícia Relacionada:
Regulamentação de patinetes elétricos sairá nesta segunda-feira
loading...
Patrocínio