Moradores encontram pombos mortos no bairro Floresta – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Moradores encontram pombos mortos no bairro Floresta

A suspeita é de que as aves estejam sendo envenenadas

Publicado há

em

Foto: Reprodução/RBS TV

Uma denuncia de moradores do bairro Floresta chamou a atenção das autoridades após ser veiculada pela RBS TV eno programa Bom Dia Rio Grande, na manhã desta segunda-feira. No vídeo mostram pombos mortos, espalhados pelo chão, na praça Atos Damasceno Ferreira, na Zona Norte da Capital. De acordo com os moradores, as aves estariam sendo envenenadas.

A reportagem da RBS TV foi averiguar o caso e encontrou mais pombos mortos na praça, que fica na esquina da Avenida Cristôvão Colombo com a Rua Quintino Bocaiúva. Um morador contou que uma pessoa costuma alimentar os pombos, relatou a materia.

Um pote foi encontrado perto das aves, relatou a autora do vídeo, que não quis se identificar. Ela ainda diss que a polícia esteve no local no fim de semana, recolheu os pombos mortos e orientou que o pote fosse jogado no lixo.

Leia:
Equipes realizam serviços em 13 praças nesta sexta-feira

Ao G1, o tenente-coronel Luciano Mortiz, comandante do 9º BPM, disse que não há registro de novas chamadas sobre o caso, apenas uma no domingo (29).

“A guarnição da BM foi ao local, porém a comunicante não se encontrava. Após isso, a guarnição e a operadora do 190 tentaram diversas vezes contato por telefone, no intuito de ajudá-la na elucidação e registro, porém não conseguiram localizá-la”.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade emitiu uma nota informando que “pombos não são animais silvestres” e que “atende cães e gatos domésticos”. A secretaria orienta que os moradores denunciem na Delegacia de Polícia Civil ou ao Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Leia:
Prefeitura marca reunião com sindicatos da Saúde

“São procedimentos importantes para a instrução de processo criminal e administrativo, se necessário. Envenenamento é considerado crime federal (Artigo 32 da Lei 9.605)”, comunicou, por nota.

Com a informação Portal G1 RS

loading...
Patrocínio