Montadora financia carro mais barato do que banco; veja a diferença – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Economia

Montadora financia carro mais barato do que banco; veja a diferença

Publicado há

em



MONTADORA X BANCO

Financiar um automóvel direto com a montadora é mais barato do que parcelar a compra em um banco, segundo dados do Banco Central. Isso acontece porque geralmente as montadoras possuem bancos próprios e conseguem praticar taxas mais competitivas. Os bancos, por sua vez, precisam primeiro comprar o produto e depois revendê-lo ao cliente na forma parcelada.

POR QUE NA MONTADORA É MAIS BARATO?

“Como o financiamento é condição essencial para que muitos clientes adquiram veículos, oferecer condições mais atrativas vira uma ferramenta de venda importante, ainda que isso signifique ‘espremer’ as margens na taxa de juros”, explica Marcelo Prata, fundador da plataforma Canal do Crédito. As taxas médias cobradas por essas instituições podem ser vistas no site do Banco Central e mudam periodicamente.

Leia:
Mega-Sena sorteia hoje prêmio acumulado de R$ 35 milhões

RENAULT

Banco RCI do Brasil, da Renault, tinha a menor taxa para financiamento de automóveis no período. Segundo o BC, os juros cobrados eram de 13,17% ao ano, em média.



PEUGEOT

banco PSA, da montadora Peugeot, praticava a terceira menor taxa para financiamento de automóveis no período. Segundo o BC, os juros cobrados eram de 13,26% ao ano, em média.

CHEVROLET

banco GMAC, da Chevrolet, praticava no período a quinta menor taxa para financiamento de automóveis. Segundo o BC, os juros cobrados eram de 14,44% ao ano, em média.

VOLKSWAGEN

banco Volkswagen praticava no período a sétima menor taxa para financiamento de automóveis. Segundo o BC, os juros cobrados eram de 18,07% ao ano, em média.

Leia:
‘Megaleilão’ do pré-sal pode inaugurar ‘era de ouro’ do petróleo brasileiro

BRADESCO

O braço de financiamentos do Bradesco praticava no período a 11ª menor taxa para financiamento de automóveis. Segundo o BC, os juros cobrados eram de 20,31% ao ano, em média. Já o banco de varejo tinha a 16ª menor taxa, cobrando 22,68% ao ano.



ITAÚ

Itaú praticava no período a 20ª menor taxa para financiamento de automóveis. Segundo o BC, os juros cobrados eram de 24,12% ao ano, em média.

BANCO DO BRASIL

Banco do Brasil praticava no período a 21ª menor taxa para financiamento de automóveis. Segundo o BC, os juros cobrados eram de 24,32% ao ano, em média.

SANTANDER

Santander praticava no período a 23ª menor taxa para financiamento de automóveis. Segundo o BC, os juros cobrados eram de 24,78% ao ano, em média.

Leia:
Prefeitura paga integralmente folha de outubro nesta quinta-feira

CAIXA

Comunicação interna mostra que banco reduziu em 10% todas as linhas de financiamento solicitadas a partir do preço dos imóveis



loading...
Patrocínio

Desenvolvido por: