Ministro Gilberto Kassab assina ato que permite a migração das emissoras de AM para FM no RS – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Ministro Gilberto Kassab assina ato que permite a migração das emissoras de AM para FM no RS

Publicado há

em

Compartilhe 📣





O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab,  assinou na tarde desta segunda-feira (8), em ato solene no Palácio Piratini, o acordo que permite a migração das emissoras de AM para FM,  associadas à Agert (Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão). A abertura do evento contou com a palavra do presidente da entidade, Roberto Melão, que na ocasião mediou a entrega do Troféu Microfone Agert aos profissionais que se destacaram em suas atividades no setor em solo gaúcho.  Outro destaque  coube ao próprio ministro, que recebeu da Agert o Troféu Mérito da Radiodifusão por seu apoio junto ao segmento como um todo. Além disso, o Troféu Agert distinguiu o governador José Ivo Sartori, tendo sido entregue pelo vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab,  assinou na tarde desta segunda-feira (8), em ato solene no Palácio Piratini, o acordo que permite a migração das emissoras de AM para FM,  associadas à Agert (Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão). A abertura do evento contou com a palavra do presidente da entidade, Roberto Melão, que na ocasião mediou a entrega do Troféu Microfone Agert aos profissionais que se destaaram em suas atividades no setor em solo gaúcho.  Outro destaque  coube ao próprio ministro, que recebeu da Agert o Troféu Mérito da Radiodifusão por seu apoio junto ao segmento como um todo. Além disso, o Troféu Agert distinguiu o governador José Ivo Sartori, tendo sido entregue pelo vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto.

Ao tomar a palavra, o ministro Kassab reiterou que a iniciativa “é um avanço na qualidade dos serviços prestados a partir de agora, representando a modernidade, o avanço do país no setor”.  O acordo privilegiou 33 emissoras de rádio gaúchas, sendo que duas assinaturas foram realizadas na presença do público, representado por autoridades e lideranças  empresariais. Foram a Fundação Educativa Cristal, de Soledade , e a Rádio Balu Nunes, de Santa Bárbara do Sul,  “numa demonstração emblemática que deverá percorrer o país, para que todos acreditem que a radiodifusão possa ocupar seu espaço, prometendo justiça social, falando uma mesma linguagem à sociedade brasileira”.

Para o governador, o processo de mudança em busca de mais qualidade para os ouvintes é “um imperativo de que um novo tempo chegou. O rádio é a mais íntima plataforma de comunicação. Com a mudança, as emissoras serão modernizadas. Assim como a Agert está fazendo essa travessia, estamos construindo um novo Estado, mais moderno, eficiente e voltado às pessoas. Nada muda sem uma visão de futuro”, assegurou Sartori.




Compartilhe 📣
loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio

Patrocínio