Massacre em Suzano: polícia apreende menor suspeito de ajudar a planejar ataque – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Massacre em Suzano: polícia apreende menor suspeito de ajudar a planejar ataque

O dono do estacionamento onde os atiradores guardaram o carro usado no ataque teria informado à polícia sobre a participação de outro adolescente.

Publicado há

em

Reprodução
Compartilhe 📣
  • 86
    Shares

Na manhã desta terça-feira (19), policiais apreenderam o adolescente suspeito de ajudar a planejar o massacre que terminou com dez mortos na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano. Apreendido em casa, o jovem de 17 anos será levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Suzano e na sequência para o Fórum da cidade.

A juíza decidiu pela internação provisória do menor por 45 dias, o prazo pode ser prorrogado dependendo do depoimento dele, de laudos de sanidade, entre outros fatores.

Segundo o delegado Ruy Fontes, o envolvimento do terceiro suspeito ocorreu no planejamento do crime. O dono do estacionamento onde Guilherme Taucci Monteiro, 17, e Luiz Henrique de Castro, 25, guardaram o carro usado no ataque teria informado à polícia sobre a participação de outro adolescente.

O adolescente chegou a se apresentar à Justiça, mas negou a participação e foi liberado na quinta-feira (14). Os celulares dele e dos dois assassinos foram analisados durante a investigação e, segundo a polícia, os três aparelhos têm conversas claras sobre o planejamento das mortes.

O jovem apreendido é ex-aluno da Raul Brasil e estudou na sala de Guilherme, tido pela polícia como líder do ataque a tiros. Nesta segunda-feira (18), a polícia apresentou ao Ministério Público um relatório com os resultados das buscas feitas na casa do menor.

Fonte: O Sul


Compartilhe 📣
  • 86
    Shares
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio

Patrocínio