Mark Hamburgueria inicia modelo de franquias – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Famintas

Mark Hamburgueria inicia modelo de franquias

Casa de hambúrguer artesanal comandada pelo Chef Mark Bandeira deve marcar presença em diversas cidades do Estado até 2020

Publicado há

em

Compartilhe 📣
  • 115
    Shares

A Mark Hamburgueria entra 2019 com o projeto de franquias pronto e já em negociação com os primeiros interessados. A casa de burgers artesanais liderada pelo Chef Mark Bandeira planeja 2 unidades em sistema de franquia para esse ano, gerando até 30 empregos diretos. Os locais ainda estão em negociação, mas pontos na capital e região metropolitana estão sendo avaliados.

O modelo de negócio tem investimento a partir de 320 mil e retorno previsto entre 24 a 36 meses. As unidades operam com almoço e jantar, podendo contar ainda com operação de delivery integrada, responsável por um incremento no faturamento de até 50%.

Até 2020 a previsão é promissora: 6 novas lojas no Estado e geração de 100 empregos.

A Mark Hamburgueria fechou 2018 com um crescimento de 30% em relação ao ano anterior e previsão de faturamento para 2019 na casa dos 2 milhões.

Mark Bandeira, o Chef por trás dos incríveis e deliciosos burgers da Mark Hamburgueria. Crédito da imagem: Famintas Comunicação em Gastronomia

 

SERVIÇO:

Local: Rua Joaquim Nabuco, 383 – Cidade Baixa

Telefone: 51.3030.0062

Funcionamento: de terça a sexta das 11h30 às 14h e das 18h30 às 23h30. Sábado e domingo das 12h às 15h e 18h30 às 23h30.

SOBRE A MARK HAMBURGUERIA:

Mark Bandeira começou a trabalhar com gastronomia em 2002, em Nova York, Estados Unidos. Durante quatro anos foi cozinheiro em diferentes restaurantes, passando ainda por experiências no Canadá, Inglaterra, Itália, Portugal e França. De volta ao Brasil em 2006, concluiu graduação em administração e pós em marketing. Atuando na área, a paixão pela gastronomia pulsava cada vez mais forte. Mark então decidiu largar a carreira na área comercial de uma grande multinacional para se dedicar inteiramente a cozinha. Formado pelo SENAC, Mark colecionou muito aprendizado ao lado de grandes Chefs trabalhando com nomes como Gérard Durand do Le Bateau Ivre, em Porto Alegre. Na bagagem somam-se ainda experiências com consultoria para restaurantes, eventos e um período como Chef Chocolatier.

Quando chegou a hora de abrir seu próprio negócio, a vontade inicial era um bistrô, mas o lado administrador de Mark observou a tendência das hamburguerias e foi assim que nasceu em outubro de 2014 a Mark Hamburgueria. O toque de Chef no sabor dos hambúrgueres é um dos grandes diferenciais da casa. Algumas criações dos lanches foram inclusive inspiradas em pratos que o Chef fazia em eventos. Um dos burgers servidos na casa até hoje é a adaptação da receita de um risoto!

Outra característica marcante da Mark Hamburgueria é a variedade de sabores da cozinha internacional. Aproveitando a bagagem de ter trabalhado com gastronomia ao redor do mundo, a Mark Hamburgueria apresenta nos seus lanches receitas características de diversos lugares por onde o Chef passou como os carros-chefe L’Amour com toque francês, o Times Square, com ingredientes clássicos americanos e um toque especial do Chef e o Toscana, a versão italiana de burger com calabresinha toscana caramelada.

A casa de estilo tradicional está localizada no bairro mais boêmio de Porto Alegre, a Cidade Baixa e tem capacidade para 50 lugares. Na decoração, elementos industriais e referências gráficas das principais cidades do mundo dão o toque cosmopolita.


Compartilhe 📣
  • 115
    Shares
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio