Marchezan recebe visita de babalorixá e presidente do Tucanafro – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Política

Marchezan recebe visita de babalorixá e presidente do Tucanafro

Prefeito foi presenteado com colar africano para trazer boas energias e sorte

Publicado há

em

Foto: Joel Vargas/PMPA

No Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado nesta quarta-feira, 20, o prefeito Nelson Marchezan Júnior recebeu, no Salão Nobre do Paço Municipal, a visita do Babalorixá Ricardo de Oxum e da gestora pública Graça Cruz, presidente nacional da entidade Tucanafro, que representa o movimento negro do PSDB no país. Eles elogiaram o trabalho da atual gestão, citando como exemplo o ensino prático de igualdade racial que está sendo ministrado nas escolas do município.

Para marcar a simbologia da data, instituída por lei no Brasil em 2011, também se dispuseram a formar parcerias com o Executivo para o desenvolvimento de políticas públicas que promovam a igualdade das raças e o combate à intolerância religiosa.

Leia:
Estado recebe R$ 213,2 milhões do governo federal para ampliar atendimento na área da saúde

“É importante tratar o tema com transversalidade, englobando questões como educação, saúde e sustentabilidade, e buscar soluções de impacto a curto prazo para fazer a diferença à nossa população”, frisou Marchezan. O prefeito foi presenteado com um colar dourado africano para trazer boas energias e sorte. (PMPA)

Patrocínio