Marchezan recebe famílias da Vila Bom Jesus – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Política

Marchezan recebe famílias da Vila Bom Jesus

Município busca alternativas para realocar moradores da comunidade Mato Sampaio

Publicado há

em

Foto: Cesar Lopes/PMPA

O prefeito Nelson Marchezan Júnior recebeu, na tarde desta sexta-feira, 6, uma comissão de moradores da Vila Bom Jesus que serão impactados por um processo de reintegração de posse autorizado pela Justiça. Os vereadores Mauro Pinheiro e Moisés Barboza acompanharam o diálogo. “O objetivo é encontrar alternativas legais para que as pessoas não tenham prejuízo. O que queremos é dar um encaminhamento justo para todas as famílias”, diz Marchezan.

Os moradores da chamada comunidade Mato Sampaio estão sobre um terreno da prefeitura onde a Construtora Rossi, por obrigação legal (Lei Federal 6766/79 e termo de compromisso), precisa construir uma praça e uma rua, em contrapartida à construção de um empreendimento imobiliário em frente ao local. Como a construtora não realizou a entrega, o Município ajuizou ação obrigando a empresa a construir a praça, a rua e uma bacia de contenção de águas pluviais. O Ministério Público ingressou como coautor desta ação para exigir da Rossi a execução das obras.

Leia:
Governo vai taxar seguro-desemprego para bancar novo programa

O Município busca alternativas e uma solução justa para o caso das famílias que terão de ser realocadas. A comissão de moradores se comprometeu a levar as propostas apresentadas aos demais envolvidos e encaminhar o retorno à prefeitura. Em relação à decisão judicial suspendendo a reintegração de posse da área, a Procuradoria-Geral do Município irá analisá-la assim que for notificada. (PMPA)

Patrocínio