Marchezan recebe famílias da Vila Bom Jesus
Connect with us

Política

Marchezan recebe famílias da Vila Bom Jesus

Município busca alternativas para realocar moradores da comunidade Mato Sampaio

Publicado há

em

Foto: Cesar Lopes/PMPA

O prefeito Nelson Marchezan Júnior recebeu, na tarde desta sexta-feira, 6, uma comissão de moradores da Vila Bom Jesus que serão impactados por um processo de reintegração de posse autorizado pela Justiça. Os vereadores Mauro Pinheiro e Moisés Barboza acompanharam o diálogo. “O objetivo é encontrar alternativas legais para que as pessoas não tenham prejuízo. O que queremos é dar um encaminhamento justo para todas as famílias”, diz Marchezan.

Os moradores da chamada comunidade Mato Sampaio estão sobre um terreno da prefeitura onde a Construtora Rossi, por obrigação legal (Lei Federal 6766/79 e termo de compromisso), precisa construir uma praça e uma rua, em contrapartida à construção de um empreendimento imobiliário em frente ao local. Como a construtora não realizou a entrega, o Município ajuizou ação obrigando a empresa a construir a praça, a rua e uma bacia de contenção de águas pluviais. O Ministério Público ingressou como coautor desta ação para exigir da Rossi a execução das obras.

Notícia Relacionada:
Procuradoria e AGU anunciam acordo de R$ 1 bi para Amazônia

O Município busca alternativas e uma solução justa para o caso das famílias que terão de ser realocadas. A comissão de moradores se comprometeu a levar as propostas apresentadas aos demais envolvidos e encaminhar o retorno à prefeitura. Em relação à decisão judicial suspendendo a reintegração de posse da área, a Procuradoria-Geral do Município irá analisá-la assim que for notificada. (PMPA)

Patrocínio